Monegasco da Ferrari foi o mais veloz da sexta-feira em Jedá. Foto: Scuderia Ferrari

Monegasco da Ferrari foi o mais veloz da sexta-feira em Jedá. Foto: Scuderia Ferrari

Com a melhor marca da sexta-feira (25), 1min30s074, o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) foi o mais rápido no segundo treino livre para o GP da Arábia Saudita, segunda etapa do Mundial de Fómula 1, prova marcada para o próximo domingo (27), às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

Estão programadas 50 voltas pelos 6.174 metros do traçado urbano saudita com suas 27 curvas, recorde entre os circuitos do calendário da categoria.

Leclerc já havia sido o mais rápido pela manhã com 1min30s772, e a exemplo do TL1, conseguiu sua marca com o composto mais macio da Pirelli.

Max Verstappen (Red Bull) novamente foi o segundo colocado, a 0s140 de Leclerc, mais uma vez utilizando o composto médio, o que sinaliza que a luta pela pole estará em aberto.

Carlos Sainz (Ferrari) não conseguiu acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe e terminou em terceiro, a 0s246, seguido de perto pela Red Bull de Sergio Pérez, que fechou o TL2 em quarto.

A Mercedes teve uma significativa melhora de performance, e mesmo com o composto médio em seus dois carros, ficou em quinto com Lewis Hamilton e em sexto com Gerge Russell.

PROBLEMAS COM MAGNUSSEN, NOVAMENTE

O dinamarquês Kevin Magnussen, sensação do GP anterior, no Bahrein, com o quinto lugar, havia completado apenas duas voltas no TL1 e só conseguiu cumprir mais dois giros no TL2, com problemas na Haas.

Neste sábado (26), a partir das 11h, acontece o último treino livre. Depois, às 14h, a classificação que definirá o grid.

VETTEL, MAIS UMA VEZ FORA

O alemão Sebastian Vettel (Aston Martin) não participará do GP no próximo domingo. Diagnosticado com covid-19, o tetracampeão, ausente no Bahrein, novamente será substituído pelo compatriota Nico Hulkenerg, que terminou o TL2 em 16º, duas posições atrás do companheiro Lance Stroll.

ATRASO

A sessão começou com atraso de 15 minutos, em razão de um suposto atentado a um tanque da Aramco, há 12 quilômetros do traçado de Jedá. Os pilotos participaram de uma reunião com a cúpula da Fórmula 1 e outro encontro está marcado para logo mais, às 16h (22h locais). Há, sim, a possibilidade da etapa saudita ser cancelada se novos desdobramentos se verificarem e a segurança do local estiver sob risco.

MUDANÇAS NO TRAÇADO

Muito estreito em vários trechos, o longo traçado de 6.174 metros foi submetido a algumas alterações, uma vez que na prova disputada no ano passado, primeira no local, houve várias reclamações e a necessidade de interrupção com bandeira vermelha por conta de situações perigosas. Para ser mais preciso, foram quatro curvas que tiveram suas áreas remodeladas: 2, 3, 14 e 21.

NO ANO PASSADO

O GP da Arábia Saudita de 2021, penúltima etapa daquele Mundial, realizada pela primeira vez no traçado de Jidá em 5 de dezembro, Lewis Hamilton partiu da pole com a marca de 1min27s511. Ele mesmo venceu, seguido por Verstappen e Bottas.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA O GP DA ARÁBIA SAUDITA - HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Sexta-feira (25)

Treino Livre 1 11h às 12h
Treino Livre 2 14h às 15h

Sábado (26)

Treino Livre 3 11h às 12h
Classificação – 14h às 15h

Domingo (27)

Corrida – 14h 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time