Polonês andou no período da manhã em Barcelona. Foto: Alfa Romeo Racing ORLEN

Polonês andou no período da manhã em Barcelona. Foto: Alfa Romeo Racing ORLEN

Com o tempo registrado na manhã desta quarta-feira (26), o polonês Robert Kubica, reserva da Alfa Romeo, liderou o primeiro dia da segunda bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no circuito de Montmeló, em Barcelona.

Em um dia em que a maior parte das equipes se preocupou mais nos testes de confiabilidade, Kubica utilizou-se do composto mais macio da Pirelli (C5) para fazer a melhor de suas 53 voltas pelos 4.655 metros do traçado catalão em 1min16s942.

A marca de Kubica, no entanto, é muito distante da melhor já conseguida neste ano na pista de Barcelona. Valtteri Bottas (Mercedes), por enquanto, foi quem completou um giro mais rápido nesta pré-temporada, com 1min15s732, seguido pela outra Mercedes, a do hexacampeão Lewis Hamilton, com 1min16s516, ambos com os C5 da Pirelli.

Max Verstappen, que assumiu o comando do novo carro da Red Bull à tarde, foi o segundo colocado. O holandês protagonizou uma rodada no final da sessão, isso após vários ensaios de pit-stops. Sua melhor volta foi 0s405 pior do que a de Kubica.

Sergio Pérez (Racing Point) foi outro que andou no período vespertino e terminou em terceiro. Depois do mexicano, apareceram os dois carros da AlphaTauri, com Daniil Kvyat em quarto e Pierre Gasly em quinto. Alex Albon (Red Bull) fechou a lista dos seis primeiros.

MERCEDES

Dando ênfase a diferentes configurações e simulação de corrida, a Mercedes desta vez não figurou no topo da tabela. Lewis Hamilton ficou em sétimo e Valtteri Bottas em nono.

FERRARI

Decepção nos três dias de testes da semana passada, a Ferrari começou seu trabalho em Barcelona já com atualizações na SF1000, visando se aproximar do primeiro pelotão, mas isso não aconteceu.

Sebastian Vettel andou pela manhã e ficou em décimo na tabela geral, enquanto Leclerc ficou em 13º.

SOLITÁRIO

A única equipe que treinou com apenas um piloto foi a Haas. O VF-20 foi conduzido apenas pelo francês Romain Grosjean, que completou 107 voltas e terminou em 16º. Amanhã será a vez do dinamarquês Kevin Magnussen andar com o carro do time norte-americano.

RETOMADA DOS TRABALHOS

Nesta quinta-feira (27), novamente em dois períodos, acontece a penúltima bateria de testes da pré-temporada em Barcelona, que se encerra na sexta-feira (28). Os carros só voltam a entrar em uma pista no primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália, em Melbourne, na sexta-feira, 13 de março. A corrida de abertura da temporada acontece em 15 de março.

PRÉ-TEMPORADA DA F1 (BARCELONA) - DIA 4 - COMBINADO (MANHÃ E TARDE)

 

 


   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time