Piloto russo se envolveu em polêmica no começo do mês. Foto: Divulgação/Haas F1 Team

Piloto russo se envolveu em polêmica no começo do mês. Foto: Divulgação/Haas F1 Team

Arrefecendo os boatos de uma possível mudança de planos para a próxima temporada, a Haas formalizou nesta quarta-feira (23) que Nikita Mazepin, piloto russo de 21 anos, formará a dupla da equipe ao lado do alemão Mick Schumacher.

Mazepin, que no começo do mês publicou um vídeo em seu Instagram com evidência de abuso sexual em uma modelo, teve seu nome defenestrado nas redes sociais na ocasião. O piloto se desculpou e retirou o vídeo em seguida.

Além disso, Mazepin demonstrou desdém em relação à pandemia de covid-19, também utilizando suas redes sociais para "dar parabéns" a um ano pelo primeiro caso de um infectado pelo novo coronavírus.

Com o robusto aporte financeiro de 40 milhões de dólares que leva a Haas, Mazepin teve essas atitudes relevadas pelo time norte-americano que neste ano contará com um apoio mais efetivo da Ferrari, que disponibilizará alguns de seus técnicos e mecânicos.

Nikita é filho do bilionário russo Dimitry Mazepin, do ramo de fertilizantes, com uma fortuna estimada em 7,1 bilhões de dólares.

SE HOUVESSE UM "PLANO B"...

Especulou-se que um rompimento da Haas com Mazepin poderia favorecer o brasileiro Pietro Fittipaldi, que disputou as duas corridas da temporada pela equipe, substituindo o acidentado Romain Grosjean. E, embora Pietro conte com apoio financeiro da Claro, entre outras empresas, o montante não seria páreo no comparativo oferecido pelo piloto russo através de seu pai.

Assim, caso Nikita não fosse efetivamente contratado para 2021, o mais provável é que a Haas buscasse outro piloto pagante, capaz de igualar a quantia disponibilizada pelo piloto russo. 

ABAIXO, ANÚNCIO FEITO PELA HAAS NO TWITTER

 


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time