Carro vai para a pista na sexta-feira. Foto: Scuderia Ferrari

Carro vai para a pista na sexta-feira. Foto: Scuderia Ferrari

A Ferrari apresentou o carro com o qual disputará o Mundial de Fórmula 1, marcado para começar no dia 28 de março em Sakhir, o GP do Bahrein.

Restava justamente a equipe italiana mostrar seu monoposto, a SF21, após os outros nove times já terem feito suas apresentações.

O modelo traz no visual uma grande distinção, o logo do patrocinador (Mission Winnow) em verde na área da tampa do motor, e também uma significativa diferença na parte dianteira, com o bico longo e o suporte que prende o aerofólio dianteiro com duas garras.

O vermelho tradicional dá lugar a um grená, semelhante ao utilizado em comemoração ao GP 1000 da escuderia.

Bico longo e duas garras onde está fixado o aerofólio dianteiro. Foto: Scuderia Ferrari

 

A equipe de Maranello busca reagir após um 2020 entre os mais apagados de sua história, fechando em sexto no Mundial de Construtores com a dupla Sebastian Vettel e Charles Leclerc. Foram apenas dois pódios, ambos com terceiro lugares, de Leclerc no GP da Grã-Bretanha e de Vettel no GP da Turquia.

Leclerc segue na Ferreari, e para o lugar de Vettel (agora na Aston Martin), a equipe italiana buscou o espanhol Carlos Sainz Jr. na McLaren.

PRÉ-TEMPORADA

Antes da abertura do campeonato, no Bahrein, dia 28 próximo, as dez equipes terão uma curtíssima pré-temporada, exatamente no Bahrein, para três dias, duas sessões diárias, totalizando seis baterias, a começar da próxima sexta-feira (12) até domingo (14).

Serão duas sessões diárias, com quatro horas de duração cada. Pelo horário brasileiro, das 04h às 08h e das 09h às 13h.

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time