Área da tomada de ar pintada de branco, como nos carros de 1993 e 2016. Foto: Scuderia Ferrari

Área da tomada de ar pintada de branco, como nos carros de 1993 e 2016. Foto: Scuderia Ferrari

Um dia após a apresentação oficial das pinturas dos carros das dez equipes da Fórmula 1, em evento realizado na última terça-feira (18) em Londres, a Ferrari levou sua novíssima SF-25 para os primeiros giros em sua pista particular, em Fiorano, na manhã desta quarta-feira (19), com o monegasco Charles Leclerc a bordo. No período vespertino será a vez do heptacampeão Lewis Hamilton tomar vez no cockpit do novo carro.

O que mais chamou atenção no carro novo do time de Maranello foi a área pintada de branco na tomada de ar, com a logo da HP, um dos patrocinadores, com as letras em azul.

É um layout que causa certa estranheza aos tifosi, que pouco afeitos a outras cores "competindo" com o tradicional vermelho, basta lembrar acerca das críticas à SF16-H de 2016 e, mais remotamente, em 1993, com a F93A. 

A F93A de 1993, com Jean Alesi, e a SF16-H de 2016, com Sebastian Vettel. Ambas utilizaram branco na área da tomada de ar. Fotos: Divulgação 

A Ferrari vem de uma boa temporada, afinal, em 2024, o time de Maranello terminou o Mundial de Construtores como segunda colocada, 14 pontos atrás da campeã McLaren.

Porém, a equipe que não vence um Mundial de Pilotos desde 2007, com o finlandês Kimi Raikkonen, resolveu apostar no maior vencedor da categoria, Lewis Hamilton, para formar dupla com Charles Leclerc.

Depois destas restritas voltas em Fiorano, a SF-25 embarca para o Bahrein, local da curta pré-temporada da Fórmula 1 na próxima semana, entre 26 e 28 de fevereiro.

A abertura do Mundial de Fórmula 1 acontece em Melbourne, com o GP da Austrália, em 16 de março.

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time