Mattia Binotto mostrou desânimo sobre performance da SF1000. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Mattia Binotto mostrou desânimo sobre performance da SF1000. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A Ferrari não deverá ter um começo de temporada dos melhores na abertura do campeonato, marcada para o dia 15 de março em Melbourne, quando acontece o GP da Austrália de Fórmula 1.

Pelo menos esta é a opinião do chefe da escuderia, o italiano Mattia Binotto, que jogou um balde de água fria aos tifosi menos avisados que ficaram empolgados com a liderança de Vettel na última quinta-feira (27), no penúltimo dia da pré-temporada em Barcelona, e com o quarto lugar de Charles Leclerc nesta sexta (28), último dia dos ensaios da categoria antes do início do Mundial.

"Honestamente eu acho que não vamos melhorar até o GP da Austrália. Quando olhamos para a simulação de corrida, nós não fomos os mais rápidos", atestou Binotto.

A SF1000, aposta da Ferrari para tentar quebrar a hegemonia de seis temporadas da Mercedes na ponta, e um jejum de títulos que dura desde a temporada de 2007, quando Kimi Raikkonen conquistou o campeonato, até melhorou em relação ao desempenho apresentado nos três dias da semana passada em Montmeló, mas isso apenas na configuração para voltas rápidas, utilizando-se do composto mais macio disponibilizado pela Pirelli, o C5.

O que se viu nos longos stints, com pneus médios e tanque mais cheio, o carro do time de Maranello não foi páreo para Mercedes, Red Bull e Racing Point, por exemplo.

Vettel foi o mais rápido da última quinta-feira (27) em Barcelona. Porém, em configuração de corrida, o desempenho da SF1000 não agradou o chefe da Ferrari. Foto: Scuderia Ferrari

PONTO FRACO...

A Ferrari trabalhou duro para ter um carro melhor em downforce, dedicando grande parte de seus esforços na suspensão traseira, que segundo especialistas deixava o carro do ano passado muito "solto". As primeiras impressões sobre a SF1000 indicaram uma significativa melhora no contorno das curvas, mas uma perda de velocidade nas retas. O time escarlate trouxe atualizações nesta semana em Barcelona e promete mais novidades até maio.

QUEM FOI MELHOR

A Mercedes, com Valtteri Bottas, fez as duas melhores marcas da pré-temporada no circuito Catalão, considerando-se os seis dias (três na semana passada e mais três nesta). CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI O ÚLTIMO DIA DE TRABALHOS DAS EQUIPES NA PRÉ-TEMPORADA DA F1 EM BARCELONA.




   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time