Finlandês é o único que pode evitar o hexacampeonato de Hamilton em Austin. Foto: Mercedes-AMG F1

Finlandês é o único que pode evitar o hexacampeonato de Hamilton em Austin. Foto: Mercedes-AMG F1

O finlandês Valtteri Bottas conquistou neste sábado (2) a pole para o GP dos Estados Unidos, em Austin, 19ª etapa do Mundial de Fórmula 1, prova que pode garantir o hexacampeonato para Lewis Hamilton, caso ele termine a prova em oitavo lugar, mesmo que Valtteri Bottas seja o vencedor. Hamilton vai largar na quinta posição.

De qualquer forma, Bottas fez sua parte com uma brilhante volta em 1min32s029 pelos 5.513 metros do traçado texano para garantir-se no lugar de honra do grid. Sebastian Vettel (Ferrari) ficou próximo, a apenas 0s012 da marca do piloto da Mercedes #77, e partirá ao seu lado na primeira fila.

A segunda fila terá a Red Bull de Max Verstappen e a Ferrari de Charles Leclerc. Na sequência, Lewis Hamilton (Mercedes) parte em quinto e Alexander Albon (Red Bull), fecha o top-6 norte-americano.

A McLaren, que chegou a liderar uma das parted da classificação, o Q1 (com Lando Norris), será a quarta força do grid, com Carlos Sainz Jr. partindo em sétimo e Norris em oitavo.

Os outros dois que conseguiram lugar entre os dez primeiros: Daniel Ricciardo (Renault) e Pierre Gasly (Toro Rosso), nono e décimo colocados, respectivamente.

COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO

No Q1, McLaren na frente. Lando Norris cravou 1min33s353. Ficaram de fora do Q2 as duas Alfa Romeo (Giovinazzi e Raikkonen), as duas Williams (Russel e Kubica) e uma Racing Point, a de Pérez, que treinou pouco por saber de sua punição. O mexicano parte dos boxes por não ter respeitado ordem para pesar seu carro durante o último treino livre.

No Q2, Alexander Albon roubou a cena e ficou em primeiro, com pneus macios, em 1min32s898, seguido de perto por Hamilton e Verstappen. Os cinco que não se classificaram para a fase decisiva: Hulkenberg, Magnussen, Kvyat, Stroll e Grosjean.

No Q3, com 1min32s029, Bottas garantiu sua 11ª pole na Fórmula 1, apenas 0s012 melhor que Vettel, que partirá ao seu lado na primeira fila. Hamilton desistiu de sua última tentativa e parte em quinto lugar.

Bottas fez 1min32s029 no Q3, tempo que lhe garantiu a pole para o GP dos Estados Unidos. Foto: Mercedes-AMG F1

EM 2018...

A pole em 2018 foi de Hamilton, com 1min32s237. Raikkonen (Ferrari) venceu, seguido por Verstappen (Red Bull) e Hamilton (Mercedes).

GRID PARA O GP DOS ESTADOS UNIDOS - AUSTIN (TEXAS)

PROGRAMAÇÃO RESTANTE (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Domingo (3)

Largada para oa GP (56 voltas): 16h10

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa