Finlandês abriu a sexta-feira na frente no circuito de Montmeló. Foto: Mercedes-AMG F1

Finlandês abriu a sexta-feira na frente no circuito de Montmeló. Foto: Mercedes-AMG F1

Abrindo o último dia da primeira bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona nesta sexta-feira (21), o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) registrou a melhor marca até então no circuito de Montmeló, fazendo uso do composto C5 da Pirelli, o mais macio disponibilizado para este ano, em 1min15s732, 1s370 melhor que o segundo colocado, o francês Esteban Ocon, que teve sua Renault R.S.20 calçada com o composto C4, menos macio que o de Bottas.

Se tudo parece absolutamente tranquilo para a Mercedes, a Ferrari, que já não estava demonstrando desempenho convincente, amargou uma quebra de motor, o que fez Sebastian Vettel abreviar seu trabalho matutino, com 40 voltas completadas, a melhor delas em 1min18s384, à frente apenas do canadense Nicholas Latifi (Williams), que também ficou pelo caminho por quebra do motor Mercedes.

Vettel testou com as grades para avaliação aerodinâmica em sua SF1000, mas o trabalho do alemão tetracampeão foi abreviado por quebra de motor. Foto: Scuderia Ferrari

A Racing Point, com seu RP20, cópia da Mercedes do ano passado, novamente ficou entre as ponteiras. Lance Stroll cumpriu 52 voltas pelo traçado de 4.655 metros e fez 1min17s338 na melhor delas. Mais dois pilotos ficaram na casa de 1min17: Daniil Kvyat (AlphaTauri) e Max Verstappen (Red Bull), ambos empurrados por motores Honda.

No período da tarde acontecem mais quatro horas de ensaios em Barcelona.

PRÉ-TEMPORADA DA F1 (BARCELONA)- DIA 3 - MANHÃ

 




   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time