Finlandês ficou com a melhor marca da sexta-feira no traçado inglês. Foto: Mercedes-AMG F1

Finlandês ficou com a melhor marca da sexta-feira no traçado inglês. Foto: Mercedes-AMG F1

Depois da surpresa matutina com Pierre Gasly (Red Bull) liderando o primeiro treino livre, a ordem "natural" que vem sendo a tônica do Mundial de Fórmula 1 foi restabelecida na tarde desta sexta-feira (12) em Silverstone, palco do GP da Grã-Bretanha, paco da décima etapa do campeonato.

No autódromo que sediou o primeiro GP de F1, em 13 de maio de 1950, os dois carros da Mercedes, com Valtteri Bottas em primeiro e Lewis Hamilton em segundo, finalizaram o segundo ensaio com as melhores marcas do dia.

Bottas completou 24 voltas pelos 5.891 metros do traçado inglês em 1minn26s732, 0s069 melhor que Hamilton, que ficou por mais tempo na pista, com 34 giros.

Na sequência apareceu a Ferrari, com Charles Leclerc e Sebastian Vettel, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O monegasco ficou defasado em 0s197 para Bottas, o alemão amargou 0s448 de diferença para o finlandês da Mercedes.

Pierre Gasly, que an da pressionado pelos fracos resultados na Red Bull, sobretudo no comparativo ao companheiro de equipe Max Verstappen, sequer conseguiu repetir a mesma volta da manhã e terminou em quinto lugar. Ele havia feito 1min27s172 no TL1 contra 1mins27s249 no TL2.

Fechando o top-6 na segunda sessão, a McLaren do britânico Lando Norris. Depois, em sétimo, Max Verstappen (Red Bull). Aliás, falando em Verstappen, que vem no embalo pela vitória há duas semanas no GP da Áustria, em Spielberg, o holandês lamentou a falta de equilíbrio do carro, queixando-se também do vento, variante que também foi lembrada por Hamilton. "Foi uma das piores sextas-feiras que tive no ano", comentou Verstappen, que ainda assim exaltou o fato de não estar tão distante dos ponteiros.

Neste sábado (13), a partir das 6h, começa o último treino livre. Em seguida, às 10h, uma hora de classificação para definir as posições do grid da prova de domingo (14), com largada às 10h10 (horários de Brasília).

Embalado pela vitória na Áustria, Verstappen queixou-se da falta de equilíbrio da Red Bull e também do vento na pista inglesa. Foto: Aston Martin Red Bull Racing

CAMPEONATO

Hamilton, que conquistou seis vitórias em nove provas disputadas, soma 197 pontos. Bottas (que venceu dois GPs) é o segundo, com 166. Verstappen, vencedor do GP anterior, na Áustria, está em terceiro lugar, com 126, três a mais que Vettel, o quarto colocado. Leclerc está em quinto, com 105.

O GP DA GRÃ-BRETANHA EM 2018...

No ano passado a pole foi de Hamilton, com 1min25s892. Vettel foi o vencedor da prova, seguido por Hamilton e Raikkonen.

Bottas viu todos pelo retrovisor na segunda sessão livre em Silverstone. Foto:  Mercedes-AMG F1

2º TREINO LIVRE PARA O GP DA GRÃ-BRETANHA- SILVERSTONE

 

 

 

PROGRAMAÇÃO PARA O GP DA GRÃ-BRETANHA DE F1 (horários de Brasília)

Sábado (13)

3º treino livre - 7h00 às 8h00

Classificação - 10h00 às 11h00

Domingo (14)

Largada para o GP (52) voltas - 10h10

 




  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa