Everton Ribeiro se recuperou de lesão. Foto: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo

Everton Ribeiro se recuperou de lesão. Foto: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Grêmio neste sábado, às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela 15 rodada do Campeonato Brasileiro. Na terceira posição na tabela e com oito pontos de diferença para o líder Santos, o Rubro-negro quer mais três pontos para continuar na luta pela primeira posição.

“O (campeonato) Brasileiro está aberto, com boa vantagem do Santos. Temos condição de reverter. Estão com uma regularidade que ainda não tivemos. Precisamos de uma sequência de vitórias para vencê-los nos confrontos diretos”, avaliou Everton Ribeiro.

Recuperado de uma lesão no pé esquerdo, o meio-campista deve, mais uma vez, ser titular da equipe do técnico Jorge Jesus. Na entrevista que concedeu nesta sexta-feira, Everton disse que está melhorando a cada dia e lembrou que teve o retorno antecipado no jogo contra o Emelec, pela Libertadores, em função das baixas que a equipe tinha para o confronto.

“Aceleramos as etapas para eu jogar na Libertadores. O departamento médico trabalhou bem e me colocou à disposição’, elogiou.

Vindo de derrota para o Bahia na rodada anterior, o Flamengo precisa da vitória para, no mínimo, não permitir que Palmeiras e Santos, que estão à frente na tabela, ampliem a vantagem.

Por outro lado, o Mengão também está alerta com a aproximação de Atlético-MG (24), Corinthians (23) e São Paulo (21). Essas equipes podem ultrapassar ou alcançar (caso do Tricolor) o Flamengo dependendo dos resultados da rodada.

Pouco mais de um ano se passou desde a derrota do Palmeiras para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Foi no dia 25 de julho do ano passado, no Maracanã. O resultado custou a demissão de Roger Machado do cargo de treinador do Verdão.

Últimas do seu time