Cruzeiro venceu mas não avançou no certame estadual. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro venceu mas não avançou no certame estadual. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Enderson Moreira frisou que apesar da frustração pela eliminação no Campeonato Mineiro, mesmo vencendo a Caldense por 1 a 0 em Poços de Caldas, a meta agora é por uma boa estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, dia 8 de agosto diante do Botafogo de Ribeirão Preto, no Mineirão.

“A frustração é enorme, dentro daquilo que a gente tinha como perspectiva, mas não importa como começa e sim como termina. Eu tenho a consciência que a gente queria vencer essa competição, mas nós temos um objetivo maior e precisamos focar nele a partir de agora. Temos ajustes a serem feitos, acho que vamos ter uma equipe bem competitiva e espero que a gente possa fazer a nossa estreia com qualidade. Fui contratado para poder montar uma equipe competitiva, que tenha muita determinação para poder vencer os jogos, uma equipe que possa fazer com que o clube retorne à Série A. Esse é o nosso objetivo e vamos fazer isso em campos bons, campos ruins, com dificuldades, contra adversários muito qualificados, mas nós vamos fazer”, disse o treinador cruzeirense, que paroveitou para elogiar seu time nas duas partidas que comandou até o momento.

“Eu fico orgulhoso por essa disposição e entrega dos jogadores. Eles se dedicaram demais, até o último instante. Vamos continuar organizando e fazendo as coisas que a gente acha que possam ser importantes. Como equipe ainda não estamos prontos, vamos caminhar e melhorar durante a competição. Acho que ninguém está pronto no Brasil, não tem nenhuma equipe que já esteja realmente jogando tudo aquilo que pode jogar, então, a gente tem que ter tranquilidade”, finalizou Enderson Moreira.

O Cruzeiro precisava ter conseguido três gols de diferença para avançar à semifinal do estadual. É a primeira vez em 63 anos que o time celeste não avança à esta fase.

 

Últimas do seu time