Atravessando um bom momento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians joga na noite desta terça-feira (7) pela 19ª rodada do certame, quando enfrenta o Juventude a partir das 21h30 na Neo Química Arena, em Itaquera (SP).
Em sexto lugar na tabela, após três vitórias consecutivas (cntra Ceará, Athletico Paranaense e Grêmio), com 27 pontos, a equipe Alvinegra poderá contar com um de seus novos contratados, o atacante Róger Guedes. Willian, outro que chegou ao clube, não foi relacionado.
Porém, o treinador Sylvinho não deverá utilizar Róger Guedes para o início do confronto diante da equipe gaúcha. Renato Augusto, por sua vez, que vem entrando no decorrer dos jogos, deve ter sua primeira oportunidade começando a partida desde que retornou ao clube de Parque São Jorge.
O Juventude, que é comandado pelo treinador Marquinhos Santos, vem de empate na última rodada, 1 a 1 diante do São Paulo em Caxias do Sul, e ocupa o 14º lugar, com 22 pontos. Ele tem duas dúvidas para enfrentar o Alvinegro em Itaquera: na zaga, entre Quintero e Vitor Mendes e no meio-campo, entre Wescley e Wagner.
Apenas mais um jogo está marcado para esta terça-feira pelo Campeonato Brasileiro, entre Chapecoense e Fluminense na Arena Condá, em Chapecó, também com início às 21h30.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni e Renato Augusto; Jô. Técnico: Sylvinho.
Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Rafael Forster, Quintero (Vitor Mendes) e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Wescley (Wagner); Paulinho Boia, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
06/07/2025Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
06/07/2025F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
06/07/2025Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
06/07/2025Mundial de Clubes da FIFA: Aqui é Brasil! Por Ricardo Setyon
06/07/2025