Renato Gaúcho comemora classificação na Copa do Brasil ao lado de Reinaldo: Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Renato Gaúcho comemora classificação na Copa do Brasil ao lado de Reinaldo: Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Este fim de semana vai ser de muitas partidas pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma delas será entre Grêmio e Atlético-MG, que se enfrentarão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A bola vai rolar para o confronto logo mais, às 21h deste sábado (22).

Os times chegam para esta partida em momentos bem diferentes. O Grêmio, no momento, ainda sonha em chegar mais perto do líder Botafogo. Para isso, precisa embalar bons resultados. A equipe comandada por Renato Gaúcho tem 26 pontos contra os 39 do alvinegro carioca.

Em sua última partida pelo Brasileirão, porém, o clube gaúcho perdeu ótima chance de se aproximar da ponta. Contra o próprio Botafogo, em Porto Alegre, acabou derrotado por 2 a 0 e viu a distância aumentar ainda mais. Em seguida, em sua última partida, o time conseguiu classificação às semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Bahia nos pênaltis.

O Atlético-MG, por sua vez, que começou o Brasileirão como candidato ao título, ainda não correspondeu às expectativas de sua torcida. Desde que Felipão assumiu seu comando, a equipe não conseguiu vencer. No momento, são 21 pontos somados em 15 rodadas, que deixam o Galo na parte de baixo da tabela de classificação.

Em seu último jogo, o time ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Goiás, equipe que briga para escapar da zona do rebaixamento.

Para a partida, o Atlético-MG não poderá contar com o lateral Guilherme Arana, que foi expulso já no final do jogo contra o Esmeraldino por ter acertado uma cotovelada em seu adversário. Além dele, também estão suspensos Jemerson e Vargas.

Pelo lado do Grêmio, a única dúvida deve ser o atacante Luis Suárez, que vive momento de indefinição sobre sua permanência no clube. De resto, Renato deve ter todos seus titulares à disposição.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Maurício Lemos (Réver) e Rubens; Battaglia, Edenilson (Alan Franco), Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

 

Últimas do seu time