Verdão tem lista de desfalques extensa para a partida. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Verdão tem lista de desfalques extensa para a partida. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras, a cada rodada que passa, está mais próximo de seu 12º título no Campeonato Brasileiro. Sua próxima partida promete não ser das mais difíceis. A equipe enfrentará o já rebaixado América-MG, no Allianz Parque. A bola rola a partir das 21h30 desta quarta-feira (29).

O Verdão, no momento, é o primeiro colocado da classificação a três rodadas do fim do campeonato. São 63 pontos somados pelos comandados de Abel Ferreira. Logo atrás está o Flamengo, com os mesmos 63, mas atrás apenas pelo saldo de gols inferior.

Neste jogo, o Palmeiras tentará melhorar seu desempenho em relação à sua última partida no campeonato. Fora de casa, o time alviverde enfrentou o Fortaleza, já sem pretensões na temporada, e ficou apenas no empate por 2 a 2. Assim, viu o Flamengo colar na liderança.

Contra o América-MG, entretanto, o Palmeiras é extremamente favorito a conquistar uma vitória, que, se não vier, pode complicar o time na briga pela taça. O Coelho já está rebaixado à Série B do Brasileirão e apenas cumpre tabela no restante do campeonato.

Além de já ter tido sua queda decretada, o time mineiro ocupa a lanterna da tabela com apenas 21 pontos somados nas 35 partidas que disputou. A saída do Z-4, já inalcançável, está a outros 21 pontos de distância.

Para este confronto, Abel Ferreira terá dor de cabeça para escalar sua zaga. O capitão Gustavo Gómez foi expulso na última partida e cumprirá suspensão. Além disso, Luan, que poderia substituí-lo, se recupera de lesão. Outro desfalque no sistema defensivo é Mayke, que recebeu seu terceiro amarelo.

Para completar a lista de desfalques, o próprio Abel não poderá estar à beira do gramado por ter estourado o limite de cartões recebidos. Seu auxiliar e substituto direto João Martins não ocupará seu lugar, já que foi expulso na última rodada. Portanto, Vitor Castanheira deve comandar o time do banco de reservas.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo e Naves; Garcia, Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Vitor Castanheira

América-MG: Jori; Daniel Borges, Ricardo Silva, Júlio e Marlon; Alê, Martínez e Kal; Everaldo, Mastriani e Felipe Azevedo. Técnico: Diogo Giacomini.

Últimas do seu time