Atacante faz temporada inferior à de 2022. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Atacante faz temporada inferior à de 2022. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O time do Corinthians não pratica um futebol convincente para sua torcida. Por mais que a equipe esteja conseguindo alguns resultados importantes nesta temporada, Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu fazer o time engrenar.

Um dos maiores reflexos disso é a fase que vive o atacante Yuri Alberto. Um dos principais nomes do time vice-campeão da Copa do Brasil de 2022, o camisa 9 está irreconhecível e não é nem de perto o jogador que já foi. Em seus últimos oito jogos, o centroavante só conseguiu marcar um gol.

Yuri chegou ao Timão em julho do ano passado vindo de empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. Ao lado de Róger Guedes no ataque do Corinthians, marcou 11 gols em 28 partidas disputadas.

Assim, em janeiro de 2023, o Timão exerceu a compra em definitivo de 50% dos direitos do atleta em negociação complexa que envolveu outros cinco jogadores.

A transação, bastante mirabolante, por enquanto não se vez valer. Neste ano, o desempenho de Yuri Alberto despencou. Em 47 jogos disputados — 19 a mais do que na temporada passada — o atacante marcou 10 gols — um a menos do que em 2022.

Yuri também tem errado bastantes passes no setor ofensivo. Entre todos os jogadores do Corinthians, o atacante é o segundo que mais deu passes errados neste Campeonato Brasileiro.

Yuri Alberto seria peça importante para o Timão voltar a desempenhar bom futebol. O camisa 9 é a esperança de gols da equipe, que tem carências na criação de jogadas ofensivas. Os apenas três gols marcados pelo Corinthians nos últimos seis jogos evidenciam isso.

Últimas do seu time