Piloto brasileiro completou 65 voltas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Foto: Divulgação

Piloto brasileiro completou 65 voltas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Foto: Divulgação

O brasileiro Dudu Barichello, de 19 anos, debutou com um monoposto na Europa nesta quarta-feira (17), em duas sessões de testes da Fórmula Regional Europeia by Alpine, categoria pela qual competirá neste ano.

Foi o primeiro dos dois dias de testes da pré-temporada em Imola, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, com todas as equipes presentes.

Com o carro de numeral 91 da equipe italiana JD Motorsport, Dudu acumulou 322 quilômetros nas duas sessões (manhã e tarde), completando 65 voltas pelo traçado de 4.959 metros, a melhor delas em 1min40s121, terminando em 27º lugar entre os 32 pilotos que estiveram na pista próxima à cidade italiana de Bolonha. Foram quatro horas pela manhã e mais três à tarde, sempre com tempo bom e asfalto seco.

O mais rápido no combinado das duas sessões foi o francês Hadrien David (R-ace GP), que cravou 1min38s523. Entre os estreantes, o melhor giro foi de Isac Hdjar, também francês, igualmente pela equiep R-ace GP, com 1min38s566.

“Esse vai ser um dia que ficará marcado para sempre na minha memória. Meu primeiro dia andando de Fórmula na Europa. Foi um treino muito produtivo para poder conhecer o carro, me acostumar com os pneus, o halo, a pista e com o carro propriamente dito. Amanhã é um novo dia de testes para nós em que pretendo evoluir ainda mais para poder estar pronto quando a temporada começar. Foram 65 voltas muito proveitosas aqui em Ímola", disse o brasileiro que nos últimos dois anos competiu no automobilismo norte-americano, pela USF2000, tendo sido vice-campeão no ano passado.

ACIDENTE

A francesa Lena Buhler, única representante feminina do certame, sofreu um acidente e teve uma contusão em uma das mãos. A jovem da R-ace GP não teve nenhuma fratura constatada, mas ainda é incerta sua participação na continuidade dos trabalhos nesta quinta-feira (18), em mais duas sessões de sete horas de duração.

A meteorologia sinaliza a possibilidade de chuva no período matutino. 

TEMPORADA

A primeira etapa da temporda da Fórmula Regional Europeia by Alpine está marcada para acontecer nos dias 24 e 25 de abril em Spa-Francorchamps, na Bélgica, em rodada dupla. A organização prevê um total de dez etapas (sempre em rodadas dupas, totalizando 20 corridas), com o encerramento acontecendo nos dias 30 e 31 de outubro em Monza, na Itália.


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time