Valverde deixa o clube com aproveitamento de 74%. Foto: Divulgação/Barcelona

Valverde deixa o clube com aproveitamento de 74%. Foto: Divulgação/Barcelona

O Barcelona confirmou na tarde da última segunda-feira (13) a demissão do técnico Ernesto Valverde, que será substituído pelo também espanhol Quique Setién, que obteve relativo sucesso nas últimas temporadas treinando o Real Betis.

Na manhã desta terça-feira (14), Valverde publicou carta de agradecimento ao Barcelona, relembrando momentos felizes e tristes no clube da Catalunha. Confira na íntegra abaixo:

Minha fase como treinador do FC Barcelona chegou ao fim. Foram duas temporadas e meia muito intensas desde o início. Neste período, vivi momentos muito felizes comemorando vitórias e títulos, mas também outros difíceis. Mas, acima de tudo, quero destacar a experiência e o amor que senti dos torcedores nesta etapa. Quero agradecer ao presidente Josep Maria Bartomeu e ao Conselho de Administração pela oportunidade que me deram de liderar essa equipe e pela confiança ao longo deste tempo. Gostaria também de agradecer o apoio e o tratamento de todas as pessoas que me acompanharam no clube durante essas duas temporadas e meia e, principalmente, das que trabalham no primeiro time e ao redor dele, com quem compartilhei tantos momentos na Cidade Esportiva e nos deslocamentos. Obviamente, também quero agradecer aos jogadores por todo o trabalho e esforço que nos permitiram celebrar quatro títulos juntos. A partir de agora, desejo a você toda a sorte do mundo, assim como ao novo técnico, Quique Setién. Um abraço a todos. Visca Barça e Visca Catalunya.

Valverde deixa o clube com aproveitamento de 74%. Em 145 partidas no comando da equipe, foram 97 vitórias, 32 empates e 16 derrotas. Atualmente, os catalães lideram o Campeonato Espanhol ao lado do Real Madrid, ambos com 40 pontos.

Últimas do seu time