Treinamento do Tricolor gaúcho em Porto Alegre nesta semana. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Treinamento do Tricolor gaúcho em Porto Alegre nesta semana. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio pode ultrapassar o rival Internacional neste sábado (9) caso vença o confronto diante do Fortaleza no Castelão, marcado para começar às 21h, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor gaúcho soma 48 pontos e pode, em caso de vitória, chegar a 51, um a mais que o Colorado, e ficar a cinco pontos do líder São Paulo, e com o mesmo número de jogos (28).

O Fortaleza, por sua vez, vive momento delicado no Brasileiro, em 15º lugar, apenas três pontos acima do Bahia, o primeiro na zona do rebaixamento. A novidade maior estará no banco, com a presença do novo treinador, Enderson Moreira, após o clube ter demitido Marcelo Chamusca.

No Grêmio, Victor Ferraz retorna à lateral-direita para o lugar de Vanderson, que no jogo passado, diante do Bahia, marcou seu primeiro gol como profissional, na vitória por 2 a 1. Renato Portaluppi não relacionou alguns titulares para a viagem: Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza.

No Fortaleza, ainda buscando conhecer o elenco com mais proximidade, Enderson Moreira deve colocar uma formação para buscar os três potos que afastam provisoriamente a equipe da zona do rebaixamento, com Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista no ataque. O Fortaleza não vence há seis jogos. O último confronto foi diante do Sport, derrota por 1 a 0.

EQUIPES PROVÁVEIS:

 

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Ronald, Felipe e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Welington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Pepê; e Churin. Técnico: Renato Portaluppi.

Últimas do seu time