Gre-Nal 435 acontece nesta quinta-feira.  Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Gre-Nal 435 acontece nesta quinta-feira. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Amargando o vexame por terem sido eliminados da Copa do Brasil logo na primeira fase, Internacional (derrotado pelo Globo) e Grêmio (que sofreu revés para o Mirassol) fazem o clássico do Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira (9), confronto adiado do último sábado (5) em razão do apedrejamento ao ônibus gremista que feriu jogadores nos arredores do Beira-Rio. A partida de hoje, o Gre-Nal 435, começa às 21h na casa colorada.

O técnico uruguaio Alexander Medina, bancado pela diretoria do Inter mesmo após a precoce eliminação na Copa do Brasil, deve colocar em campo sua formação tradicional, com quatro homens no meio-campo e apenas um fixo na frente, Wesley Moraes.

Roger Machado, por sua vez, tem ao menos uma dúvid no setor de meio-campo gremista, entre Campaz e Benítez. A exemplo da equipe colorada, o Tricolor também terá apenas um homem de referência no ataque, o veterano Diego Souza.

A liderança do Gaúcho é do Ypiranga, que soma 21 pontos. O Grêmio ocupa o segundo lugar, com 18, enquanto o Inter está em terceiro, com 15, mas os dois estão com um jogo de defasagem, justamente pelo adiamento do Gre-Nal.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

Internacioanal: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Dourado, Gabriel, Edenilson, David e Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

Grêmio: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Thiago Santos, Villasanti, Campaz (Benítez), Janderson e Rildo; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Últimas do seu time