Seleção de Tite acabou derrotada por 2 a 1 para os belgas. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Seleção de Tite acabou derrotada por 2 a 1 para os belgas. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Há exatamente cinco anos, a Seleção Brasileira comandada por Tite era eliminada na Copa do Mundo da Rússia de 2018. Contra a Bélgica, o Brasil foi derrotado por 2 a 1 nas quartas de final e deu adeus ao sonho do hexacampeonato.

O Brasil chegou para aquela Copa com um time forte. Neymar, com 26 anos, vivia bom momento em sua carreira e tinha ao seu lado outros jogadores no auge, casos de Casemiro, Marcelo, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

Tite assumiu o cargo de treinador da Seleção em 2016 e não demorou muito para fazer o time ter bom desempenho. Durante aquele ciclo, o Brasil em diversos momentos deu motivos para seu torcedor acreditar que o hexa poderia estar próximo.

Quando a Copa começou, porém, o que se viu não empolgava tanto. Após uma fase de grupos longe de ser encantadora, com jogos difíceis contra Suíça, Costa Rica e Sérvia, o Brasil venceu o México por 2 a 0 nas oitavas de final e se classificou para as quartas.

Pela frente, a Seleção tinha a famosa geração belga, com nomes como Eden Hazard, Kevin de Bruyne, Romelu Lukaku e Thibaut Courtois.

Não deu para a Seleção. Na primeira etapa, a atuação foi ruim e, logo aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Fernandinho fez gol contra. Depois, aos 31, em contra-ataque rápido puxado por Lukaku, o Brasil sofreu o segundo, pelos pés de De Bruyne.

No segundo tempo, a Seleção voltou mais animada e passou a pressionar os belgas. Renato Augusto, que saiu do banco, marcou de cabeça aos 31 e colocou o Brasil de volta no jogo. Mais tarde, o meia, hoje no Corinthians, ainda teve chance de empatar. Teve liberdade para bater da entrada da área, sua especialidade, mas a bola passou rente à trave de Courtois.

Não teve jeito. Apesar do bom futebol no segundo tempo, o Brasil acabou eliminado e o sonho do título foi adiado.

Últimas do seu time