Paulinho é um dos dez jogadores do Timão com passagens pela seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Paulinho é um dos dez jogadores do Timão com passagens pela seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A chegada de Paulinho é um importante reforço para o elenco do Corinthians pensando na temporada 2022 e, para muitos, muda o time alvinegro de patamar. Mais do que isso, a chegada do volante aumenta o número de jogadores no plantel alvinegro que já serviram à seleção brasileira.

No total, o técnico Sylvinho tem à sua disposição no Timão dez jogadores com alguma passagem pelo escrete verde e amarelo, sendo que seis deles estiveram presentes na última Copa do Mundo, em 2018, na Rússia.

A lista de “jogadores de seleção” no elenco corintiano começa com o goleiro Cássio, um dos que esteve na Rússia em 2018, e que integrou a seleção na conquista da Copa América de 2019. Também chamado para a última Copa, Fagner é mais um desses nomes. Com histórias mais curtas, mas ainda assim convocados, Gil e Fábio Santos também vestiram a camisa amarelinha. Renato Augusto é mais um dos que esteve na Rússia, e, além disso, foi campeão olímpico no Rio 2016. Giuliano não teve tanto sucesso na seleção, mas fez 14 jogos pelo selecionado verde e amarelo. Campeão da Copa das Confederações de 2013 e presente na Copa do Mundo de 2014, Jô é mais um nome dessa lista. Luan, campeão olímpico em 2016 também.

Willian é o jogador do elenco corintiano com maior história na seleção. O meia foi chamado para servir ao Brasil pela primeira vez em 2011, ainda sob o comando de Mano Menezes, e integrou o time verde amarelo nas Copas do Mundo de 2014, 2018, e ainda conquistou a Copa América de 2019. No total, são 70 jogos e 9 gols marcados com a camisa verde e amarela.

Sem contar o próprio Paulinho, campeão da Copa das Confederações de 2013 e presente nas Copas de 2014 e 2018 com a camisa verde e amarela.

Além dos jogadores, o técnico Sylvinho e o auxiliar Fábio Lázaro também estiveram recentemente na seleção. O hoje treinador alvinegro e seu companheiro de comissão técnica acompanharam o técnico Tite nos dois primeiros anos na seleção e integraram o time na Copa do Mundo de 2018.

Últimas do seu time