Atacante aceitou reduzir seu salário para permanecer no Peixe. Foto: Raul Baretta/ Santos

Atacante aceitou reduzir seu salário para permanecer no Peixe. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos passa por um extenso processo de reformulação de seu elenco e muda algumas peças de olho na Série B de 2024. Porém, alguns atletas que fizeram um bom 2023 permanecerão na equipe. É o caso do atacante argentino Julio Furch.

O Peixe anunciou nesta terça-feira (26) que o camisa 11 aceitou reduzir seu salário para permanecer no clube. Assim, seus vencimentos se adequam à nova realidade financeira do Santos, que tenta abaixar sua folha salarial o máximo possível.

Julio Furch foi contratado pelo Alvinegro Praiano no meio da temporada de 2023 e, em pouco tempo de clube, mesmo com o rebaixamento, caiu nas graças do torcedor santista.

O camisa 11 foi na maior parte do tempo reserva de Marcos Leonardo, mas, ainda assim, marcou gols importantes para o Santos. Se não fosse pelo argentino, o Peixe poderia ter tido seu rebaixamento decretado antes mesmo da última rodada do Brasileirão.

Pelo Peixe em 2023, Furch disputou 22 partidas e marcou três gols. Em 2024, o atacante deve ter ainda mais tempo dentro de campo, já que Marcos Leonardo, seu principal concorrente no ataque, dificilmente ficará na equipe para a disputa da Série B.

Confira a nota emitida pelo Peixe:

"O atacante Julio Furch é mais um jogador do Santos FC que se adequou à nova política salarial, que vem sendo implantada pela nova gestão do Clube. O atleta aceitou reduzir seu salário, demonstrando comprometimento com o atual momento do Clube e com o projeto que prevê, sobretudo, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro".
 

Últimas do seu time