Brasileiro largou em terceiro e fez duas belas ultrapassagens para vencer. Foto: USF2000/Divulgação

Brasileiro largou em terceiro e fez duas belas ultrapassagens para vencer. Foto: USF2000/Divulgação

O brasileiro Eduardo Barrichello, o Dudu, venceu nesta quinta-feira (3) a corrida 1 da rodada tripla da quarta etapa do campeonato da USF2000, disputada no circuito misto de Indianápolis, nos Estados Unidos. Foi seu primeiro triunfo na categoria.

Dudu repetiu o feito do pai, Rubens Barrichello, que no mesmo traçado misto, então pela Fórmula 1, venceu o GP dos Estados Unidos de 2002, quando era piloto da Ferrari.

Partindo da terceira posição no grid, Dudu Barrichello (Pabst Racing), que completa 19 anos no próximo dia 23 de setembro, manteve-se nesta posição na largada, enquanto o pole Kiko Porto, também brasileiro, liderava seguido pelo norte-americano Reece Gold. 

Porto conseguiu abrir uma vantagem razoável nos primeiros giros, mas Gold começou a apertar o ritmo, trazendo Barrichello junto, e na volta dez os três estavam juntos.

Uma volta depois, com uma manobra arrojada, Eduardo Barrichello conseguiu superar Reece Gold e passou a mirar a liderança de Kiko Porto, o que acabou conseguindo no giro 13, em mais uma bela manobra, mantendo-se na ponta até a bandeira quadriculada, cruzando a linha de chegada de Indianápolis com 0s2834 de vantagem para Gold. Kiko Porto, a menos de um segundo do vitorioso, completou o pódio.

"Jamais esquecerei essa corrida! Eu tenho esperado tanto tempo e tenho trabalhado tanto, tanto eu quanto meu pai. Esta é a primeira vez que ele está aqui. Eu não o via há três meses e ele me surpreendeu há uma semana, chegando de surpresa. Tive a sorte de conseguir esta vitória e quero agradecer ao meu pai por acreditar em mim e dedicar isso à minha mãe (Silvana), disse Dudu Barrichello, que fez um resumo de sua performance desde os treinos até a vitória consagradora.

"Lutamos um pouco no primeiro treino e tive um bom ritmo na qualificação, por isso sabia que teria de dar o máximo para chegar aos líderes. Tive que pensar no futuro e fazer uma manobra agressiva, mas funcionou. Mas foi difícil lutar com meu melhor amigo (Kiko Porto), mas estou feliz em vê-lo conquistar seu primeiro pódio", finalizou Dudu.

A corrida 2 da USF2000 no misto de Indianápolis acontece nesta sexta-feira (4), a partir das 12h, e a corrida 3 está marcada para 15h45 (horários de Brasília). 

O site oficial da USF2000 transmite as provas ao vivo (veja aqui).

Eduardo Barrichello, no topo do pódio, comemorando a vitória na corrida 1 da rodada tripla no traçado misto de Indianápolis. Foto: USF2000/Divulgação

 

Rubens Barrichelo, ao lado do filho Eduardo, no centro, comemorando a vitória, ladeados por integrantes da equipe Pabst Racing. Foto: USF2000/Divulgação

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA 1 NO MISTO DE INDIANÁPOLIS (USF2000)

ABAIXO A CORRIDA 1 COMPLETA, DIVULGADA NO YOUTUBE DA CATEGORIA

 


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time