Piloto pernambucano estará em ação na pista de Fiorano. Foto: Manuela Nicoletti/Ferrari Promo

Piloto pernambucano estará em ação na pista de Fiorano. Foto: Manuela Nicoletti/Ferrari Promo

O piloto brasileiro Rafael Câmara, de 16 anos, que é um dos quatro finalistas do programa Ferrari Driver Academy´s, falou sobre a emoção em estar na disputa e aproveitou para agradecer seus apoiadores. Ele já participou de avaliações físicas e comportamentais e a partir desta quinta-feira (14) estará a bordo de um carro de F4 no traçado de Fiorano, na Itália.

“Entrar em Maranello e lutar por esta vaga na FDA é um sonho para qualquer piloto que já imaginou uma carreira profissional nas pistas. Espero representar o Brasil da melhor maneira e colocar novamente nossa bandeira na Ferrari. Se hoje estou na final da seletiva é pela confiança da Escuderia Telmex e pelo trabalho realizado ao longo do ano com a Kart Republic. Isso só foi possível graças aos esforços da DManagement e Oak Racing Team, que me possibilitaram passar o ano todo focado apenas em acelerar”, resumiu o pernambucano.

Vice-campeão mundial de kart em 2019, Câmara foi indicado para a seletiva pelos mexicanos da Escuderia Telmex, por onde ele competiu de kart no primeiro semestre de 2021. Aliás, falando deste ano, o jovem da equipe Kart Republic conquistou os títulos da WSK Champions Cup e da WSK Super Masters Series, além de vencer etapa no Campeonato Europeu, evento que finalizou como vice-campeão.

Dois atuais pilotos que integram a Academia da Ferrari estarão presentes na avaliação desta final, bem como especialistas do programa que é responsável por abraçar a carreira de um dos atuais titulares da Ferrari na Fórmula 1, o monegasco Charles Leclerc.


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time