O Padel é um esporte semelhante ao tênis, mas jogado somente em duplas

O Padel é um esporte semelhante ao tênis, mas jogado somente em duplas

A dupla formada pelos espanhóis Juan Lebrón e Paquito Navarro ficou com o título do São Paulo Padel Open, etapa do Circuito Mundial da modalidade, que foi disputado no Ginásio do Morumbi.

Eles derrotaram na final, neste domingo, dia 24, seus compatriotas Uri Botello e Javi Ruiz por 2 a 1, com 2/6, 6/3 e 6/2. A dupla campeã também alcançou o topo do ranking mundial de padel com o título. Juan Lebrón foi eleito o melhor jogador do campeonato.

O melhor brasileiro na competição, Pablo Lima, foi eliminado nas semifinais. Ele jogou ao lado do também espanhol Alejandro Galán e os dois acabaram perdendo para a dupla de Botello e Ruiz.

Para o presidente da Cobrapa (Confederação Brasileira de Padel), Eduardo Langer, foi fundamental para o crescimento do esporte São Paulo ter sediado essa etapa. Ele acha que a partir de agora o esporte deve crescer ainda mais no país.

O presidente da Confederação Internacional de Padel, Luigi Carraro, elogiou a estrutura montada pelo São Paulo e a competição no país está garantida por pelo menos mais dois anos.

A solenidade de encerramento contou com a presença dos diretores sociais do São Paulo FC, Carlos Belmonte Sobrinho e João Salgueiro, e com os organizadores do evento, Geraldo Brunholi e Rafael Jorge.

O Padel é um esporte semelhante ao tênis, mas jogado somente em duplas, e onde os praticantes podem interagir com as paredes, o que deixa as partidas emocionantes e dinâmicas.

O esporte é muito popular na Espanha e é o segundo mais praticado na Argentina, tendo crescido também no Brasil e em Portugal. No Brasil ele tem muitos adeptos na região sul do país.

Últimas do seu time