Grêmio e Atlético Mineiro se reforçando, Palmeiras e Flamengo mantendo os times vencedores. A temporada 2021 não deve fugir destes quatro protagonistas no futebol brasileiro e sul-americano.
Se perguntar para qualquer torcedor de outros clubes quem são os favoritos às principais conquistas no ano certamente não haverá como escapar deste quarteto. São os que melhor investiram e aqueles que dão sinais de que vão seguir em busca do protagonismo.
Difícil acreditar que um deles irá ter domínio absoluto e conquistar, sozinho, as principais competições. Mas deverá haver uma interessante distribuição de forças e um duelo pelo principal campeonato por pontos corridos do país, o Campeonato Brasileiro.
Palmeiras e Flamengo despontam como favoritos por conseguirem segurar seus principais jogadores, possuírem uma situação financeira controlada e pela força que adquiriram nas últimas temporadas em competições continentais, criaram casca. Além disso possuem dois técnicos jovens, com propostas de jogo modernas e arejadas. Aliás, tem sido uma dádiva ler, ouvir ou assistir as entrevistas do português comandante palmeirense. Um discurso novo e oposto ao que nos acostumamos por aqui nas últimas décadas. Renovação é sempre positivo.
Já o Grêmio e o Atlético Mineiro surgem com boas novidades. O time gaúcho fechou com Rafinha e ainda mantém esperança em Borré e Douglas Costa. O treinador conhece o grupo, sabe como extrair o melhor do elenco e tem enorme identificação com toda a atmosfera gremista. É copeiro, mas precisa deixar a teimosia de lado e dar peso equivalente a todas as grandes competições que participa, aí pode aprender um pouquinho com o colega palmeirense.
O Atlético, dos quatro, é o que melhor contratou e aquele que está em busca da glória impulsionado por muito dinheiro de um mecenas. Este é assunto para uma outra hora, se é positivo ou não, mas o fato é que esses investidores milionários e apaixonados não costumam passar vontade e fazem de tudo para ver a conquista da sua paixão. A troca de Sampaoli por Cuca foi um acerto, o ex-treinador santista fez por merecer uma mudança de patamar no elenco para tentar levar o Galo a mais uma conquista da América, o grande objetivo.
Além desses quatro, tem mais alguns correndo por fora e que podem incomodar. São Paulo, Fluminense, Santos e Internacional tem chance de chegar a alguma final importante ou brigar pela parte de cima da tabela do Brasileiro. Olho nesses emergentes.
Parabéns, Edilson Capetinha! Ex-atacante completa 55 anos!
17/09/2025Olhos no retrovisor: O saudoso Stirling Moss, que 'bateu na trave' para ser campeão na F1, nascia há 96 anos
17/09/2025Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores que brilharam por Bahia e Vitória
17/09/2025Saudade: 'Rei da Retranca', Milton Buzetto morria há sete anos
17/09/2025Palmeiras encara o River Plate em Buenos Aires pelas quartas de final da Libertadores; as formações
17/09/2025