Piloto estará no grid da Fórmula Regional Europeia by Alpine. Foto: Divulgação

Piloto estará no grid da Fórmula Regional Europeia by Alpine. Foto: Divulgação

De volta ao traçado do Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, o brasileiro Dudu Barrichello participou de mais duas sessões de testes pela Fórmula Regional Europeia by Alpine, categoria pela qual competirá nesta temporada, integrando a equipe italiana JD Motorsport.

Nesta quinta-feira (18), Dudu cumpriu sua jornada de trabalho perfazendo 60 voltas pelos 4.959 metros de Imola, totalizando pouco mais de 297 quilômetros, ficando com o 20º tempo do dia, 12º na segunda sessão, com a melhor passagem em 1min38s705. 

Sua evolução, entre ontem e hoje, foi marcante, tendo ficado a 1s589 do líder no primeiro dia e a 0s751 no segundo.

“O segundo dia foi muito melhor que ontem. Comecei a entender muito mais o carro e minha adaptação foi relativamente rápida. O contato com a equipe tem sido muito legal: o pessoal está me entendendo e eu a eles. Então estamos indo pra frente. Hoje fechamos a sessão de treinos da tarde em 12º, a 0.7 do primeiro. Então significa que estamos chegando mais perto e que experiência e velocidade vão vir aí pela frente", ponderou o piloto brasileiro de 19 anos, que será um dos 17 estreantes do campeonato para começar em pouco mais de um mês, na Bélgica.

TEMPORADA

A primeira etapa da temporda da Fórmula Regional Europeia by Alpine está marcada para acontecer nos dias 24 e 25 de abril em Spa-Francorchamps, na Bélgica, em rodada dupla. A organização prevê um total de dez etapas (sempre em rodadas dupas, totalizando 20 corridas), com o encerramento acontecendo nos dias 30 e 31 de outubro em Monza, na Itália.


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time