Ploto brasileiro acelerou no traçado francês de Le Castellet. Foto: Divulgação

Ploto brasileiro acelerou no traçado francês de Le Castellet. Foto: Divulgação

Depois de testar em Imola e em Barcelona pela Fórmula Regional Europeia by Alpine, o brasileiro Dudu Barrichello, de 19 anos, concluiu mais dois dias de ensaios com o carro #91 da equipe italiana JD Motorsport, desta vez em Paul Ricard, em Le Castellet, sul da França.

Foram 23 voltas na terça-feira (30) e mais 54 nesta quarta (31), com mais de 450 quilômetros totalizados. Dudu esteve no traçado de 5.842 metros ao lado de outros 32 pilotos, fechando o primeiro dia em 22º e o segundo em 16º.

Dudu Barrichello chegou até a trocar de carro durante os testes, por conta de um problema. O piloto relatou que o time direcionou o trabalho em simulações de corridas, largadas e no aprimoramento do acerto do carro.

"Foram dois dias intensos, de muito trabalho. Continuamos evoluindo e nos entendendo cada vez mais para superar os desafios. Dessa vez tivemos alguns problemas e chegamos até a trocar de carro. Tenho que agradecer a todos na JD Motorsport pelo empenho. Acumulamos mais uma valiosa quilometragem em Paul Ricard e vamos seguir trabalhando com garra", disse o piloto de 19 anos.

A temporada, inicialmente prevista para começar nos dias 24 e 25 de abril em Spa-Francorchamps, na Bélgica, foi antecipada para os dias 17 e 18 de abril, em Imola, na República de San Marino, etapa que será disputada em rodada dupla, no mesmo fim de semana da segunda prova do Mundial de Fórmula 1, o GP da Emília Romanha.

O piloto de 19 anos testou por dois dias na pista francesa de Paul Ricard. Foto: Divulgação


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time