Treinador foi apresentado à Seleção Brasileira. Foto: Staff Images / CBF

Treinador foi apresentado à Seleção Brasileira. Foto: Staff Images / CBF

A Seleção Brasileira enfim tem um treinador definitivo após a saída de Tite no final de 2022. Nesta quarta-feira, Dorival Júnior, novo técnico da Canarinho, foi oficialmente apresentado. Em coletiva de imprensa, o comandante falou sobre sua trajetória até assumir o Brasil.

O anúncio de Dorival na Amarelinha acontece pouco mais de um ano e meio após o treinador deixar o Ceará, em junho de 2022. Ele havia chegado ao Vozão dois meses antes, após ficar afastado do futebol por mais de um ano para tratar problemas de saúde.

"É uma satisfação, estou sinceramente emocionado, depois de tudo que eu vivi, de tudo que eu passei. Estou aqui para fazer a primeira convocação: a do torcedor brasileiro. Que acredite mais na seleção, que viva mais a Seleção", disse.

Dorival terá um grande desafio pela frente. A Seleção vem de quatro jogos consecutivos sem saber o que é vencer. Nos últimos três, saiu de campo derrotada. No mais recente deles, foi superada pela arquirrival Argentina, em pleno Maracanã abarrotado, por 1 a 0.

Desta forma, o Brasil vai se complicando nestas rodadas iniciais das Eliminatórias. A Seleção é apenas a sexta colocada da classificação com sete pontos somados. A Argentina, quem lidera a tabela, soma 15, enquanto o Uruguai, segundo colocado, tem 13.

Últimas do seu time