Treinador do São Paulo tem duas passagens pelo Peixe. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Treinador do São Paulo tem duas passagens pelo Peixe. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Campeonato Brasileiro de 2023 será para sempre lembrado pelo rebaixamento inédito do Santos. Após a confirmação da queda do Peixe, algumas personalidades com história no clube se manifestaram. Uma delas foi Dorival Júnior, hoje treinador do rival São Paulo.

Dorival lamentou o descenso do Santos e classificou a queda como uma "surpresa desagradável". O Peixe terminou o Brasileirão na 17ª colocação, com 43 pontos conquistados nas 38 rodadas que disputou.

"Eu lamento. Tenho grandes amigos lá dentro. É um clube que está guardado no meu coração por tudo que eu passei dentro do Santos. É uma pena isso. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e complicado, e a todo instante nós estamos tendo uma surpresa desagradável, a cada ano, com grandes equipes do futebol brasileiro", disse o treinador.

Dorival Júnior é bastante querido pela torcida do Santos. O técnico teve sua primeira passagem na Vila Belmiro no histórico ano de 2010. Naquela temporada, liderou os jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso rumo à conquista do Paulistão e da Copa do Brasil.

Mais tarde, o técnico comandou o time da Baixada entre 2015 e 2017. Nestas temporadas, foi duas vezes campeão paulista (2015 e 2016), além de ter conseguido ser vice-campeão da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016).

Últimas do seu time