Agora é oficial. Dorival Júnior é o novo treinador da Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira (10), a CBF anunciou a contratação do treinador, que estava no São Paulo. O profissional chega para o lugar de Fernando Diniz, recentemente demitido pelo presidente Ednaldo Rodrigues.
Dorival terá um grande desafio pela frente. Após mais um fracasso em Copas do Mundo, em 2022, Tite deu adeus ao cargo. O presidente da CBF, com a saída do hoje comandante do Flamengo, chegou a dizer publicamente que tinha um acordo com Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para seu lugar.
O italiano apenas cumprira seu contrato com o time espanhol até o meio do ano e, então, assumiria o Brasil. Enquanto isso, a Seleção anunciou Fernando Diniz, treinador do Fluminense, de forma interina, enquanto Ancelotti não estivesse apto para vir.
O plano foi por água abaixo quando o técnico renovou seu contrato com o Real Madrid até 2026. Aliado a isso, Diniz vinha fazendo um trabalho ruim à frente da Amarelinha e, por isso, acabou demitido.
Para seu lugar chega Dorival Júnior, que vem de duas ótimas temporadas seguidas. Fez um excelente 2022 pelo Flamengo e um bom 2023 pelo São Paulo. Agora, o treinador terá a missão de recuperar o Brasil nas Eliminatórias.
Fernando Diniz comandou a Seleção Brasileira em seis partidas, todas elas pelo classificatório para a Copa do Mundo. Nestes jogos, o Brasil conseguiu apenas duas vitórias, um empate e três derrotas.
A equipe vem de quatro jogos consecutivos sem saber o que é vencer. Nos últimos três, saiu de campo derrotada. No mais recente deles, foi superada pela arquirrival Argentina, em pleno Maracanã abarrotado, por 1 a 0.
Desta forma, o Brasil vai se complicando nestas rodadas iniciais das Eliminatórias. A Seleção é apenas a sexta colocada da classificação com sete pontos somados. A Argentina, quem lidera a tabela, soma 15, enquanto o Uruguai, segundo colocado, tem 13.
Verstappen na Mercedes em 2027? É mais provável que isso não aconteça
16/10/2025Festival de Cinema Acessível Kids exibe filme na União de Cegos do Rio Grande do Sul
16/10/2025Santos com alma argentina. Por Odir Cunha
16/10/2025F1: Com Verstappen tentando reduzir a diferença para a dupla da McLaren, Mundial chega a Austin
16/10/2025Vindo de derrota, Grêmio encara o São Paulo, que também busca recuperação; as formações
16/10/2025