Lewandowski confirmou antes mesmo do mundial que essa seria sua última Copa. Foto: Fifa/Divulgação

Lewandowski confirmou antes mesmo do mundial que essa seria sua última Copa. Foto: Fifa/Divulgação

A Copa do Mundo foi palco para a “última dança” de alguns craques históricos em mundiais. Pela idade mais avançada, nomes importantíssimos e que marcaram época disputarão no Qatar a última Copa de suas carreiras.

Alguns já confirmaram que não seguirão em suas seleções e, com isso, jogaram em 2022 o último mundial de suas vidas. Outros ainda deixaram o futuro aberto e ainda não definiram se foi um não um "adeus" na primeira Copa disputada no Oriente Médio. 

 

CONFIRA DEZ JOGADORES QUE JOGARÃO A COPA PELA ÚLTIMA VEZ NO QATAR

Lionel Messi

Aos 35 anos, Lionel Messi já confirmou que a Copa do Mundo do Qatar seria sua última na carreira. O craque argentino revelou em entrevista recente que não pensa em seguir atuando em alto nível para jogar o mundial de 2026 e se despediu dos mundiais conquistando as tão sonhada Taça Fifa.

 

Cristiano Ronaldo

Claro que não dá para duvidar da capacidade física e da ambição de Cristiano Ronaldo. Mas aos 37 anos, tudo indica que o craque português fez sua despedida dos mundiais nos gramados do Qatar.

Luís Suárez

Grande referência da seleção uruguaia, Luís Suárez está com 35 anos e já indicou que o mundial no Oriente Médio seria o último de sua carreira. O camisa 9 da celeste inclusive deve disputar os últimos anos de sua carreira jogando no futebol dos Estados Unidos.

 

Edinson Cavani

Companheiro de ataque de Suárez no ataque do Uruguai, Edinson Cavani também deve ter se despedido das Copas no Qatar. O atacante, atualmente no Valência, também tem 35 anos.

Robert Lewandowski

Nome mais novo dessa lista com 34 anos, Robert Lewandowski revelou em entrevista coletiva semana pré-Copa que provavelmente essa seria sua última chance de jogar um mundial. No Qatar, o polonês ao menos conseguiu marcar seu primeiro gol em Copas.

 

Daniel Alves

Com uma convocação contestada, Daniel Alves chegou ao Qatar aos 39 anos. Presente nas Copas de 2010 e 2014, o experiente lateral brasileiro viveu no Qatar sua última oportunidade de conquistar o título, mas caiu nas quartas de final com o Brasil.

Thiago Silva

Companheiro de Dani Alves na seleção brasileira, Thiago Silva tem 38 anos e é mais uma que se despediu das Copas do Mundo no Qatar.

 

Luka Modric

Melhor jogador do mundo em 2018, quando comandou a Croácia até a final da Copa disputada na Rússia, Luka Modric revelou em entrevista recente que o mundial no Qatar é o último de sua carreira. O meia da Croácia tem 37 anos e seguirá na seleção de seu país por mais uns anos, mas não seguirá na ativa até o próximo mundial.

Manuel Neuer

Figura importante no título da Alemanha em 2014, Manuel Neuer está com 37 anos e, em entrevista em 2021, já revelou que a Copa do Qatar seria mesmo ser a última de sua trajetória.

Sergio Busquets

Figura marcante da Espanha bicampeã europeia e campeão do Mundo em 2010, Sergio Busquets está com 37 anos e se despediu das Copas atuando no Qatar.

 

 

Últimas do seu time