Jogador se envolveu em polêmica na reta final do Brasileirão de 2023. Foto: Raul Baretta/ Santos

Jogador se envolveu em polêmica na reta final do Brasileirão de 2023. Foto: Raul Baretta/ Santos

A história entre Santos e Marcos Leonardo chegou ao fim. O atacante de 20 anos foi negociado com o Benfica, de Portugal, e não jogará mais com a camisa do Peixe.

Desde que subiu para o time profissional do Alvinegro da Baixada, em 2020, Marcos foi um jogador fundamental. Nas últimas duas temporadas do time, terminou como artilheiro da equipe, marcando gols muito importantes.

Seu ótimo desempenho, mesmo com a pouca idade, o fez cair rapidamente nas graças da torcida santista. Ao todo pelo clube, foram 168 partidas disputadas e 54 gols marcados. Média de 0,32 bolas na rede por jogo.

O garoto também gostava muito de balançar as redes dos rivais do Peixe, principalmente o Corinthians. Enfrentando o Timão, foram cinco gols em 11 jogos. Contra o São Paulo marcou duas vezes e contra o Palmeiras apenas uma.

A passagem do jovem atacante pelo Santos só não fechou com chave de ouro por conta da desastrosa temporada de 2023 do clube, terminada com o rebaixamento inédito à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Marcos, inclusive, se envolveu em polêmica na reta final do campeonato. O jogador chegou com comportamento alterado e sinais de embriaguez para a viagem do time rumo a Curitiba, onde o Peixe enfrentaria o Athletico-PR pela penúltima rodada da competição. O atacante teria ainda discutido com colegas de equipe e integrantes da comissão técnica.

 

Últimas do seu time