Piloto de 16 anos acompanhou o TL2 nos boxes do time de Rubens Barrichello. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto de 16 anos acompanhou o TL2 nos boxes do time de Rubens Barrichello. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Em uma ótima temporada na F4 Norte-Americana, e totalmente focado nos monopostos, o paulista Guilherme Peixoto esteve na última sexta-feira (23) em Interlagos para acompanhar o primeiro dia de treinos para a Corrida do Milhão, sétima etapa do campeonato da Stock Car.

Competindo pela equipe DEForce Racing, Peixoto é o sexto colocado no campeonato da F4 Norte-Americana após quatro de seis etapas, Guilherme Peixoto falou com exlcusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo dos boxes da Full Time Sports, onde acompanhou o segundo treino livre ouvindo a comunicação de rádio entre Barrichello e o chefe do time, Mauricio Ferreira e ficou entusiasmado com o nível de profissionalismo e detalhes para os ajustes do carro #111 de Barrichello.

"O lugar é muito bom, Interlagos é perfeito, as corridas de F1 acontecem aqui sempre e eu gosto muito de carros de turismo, de ver a corrida, é muito emocionante pra mim, principalmente a Stock Car, que é uma categoria bem disputada do automobilismo brasileiro e ainda mais a Corrida do Milhão, que é a primeira vez que venho, estou gostando bastante, do clima da Stock Car, vamos ver como vai ser a corrida, desta vez como espectador, não como piloto", disse Peixoto, que não escondeu a ansiedade por estar vendo tudo de perto mas não estar na pista.

O campeonato termina em 03 de novembro em Austin, nos Estados Unidos, junto com a corrida da Fórmula 1. São seis etapas no campeonato, até agora foram quatro e eu estou em quarto lugar no campeonato, nosso primeiro ano, e conseguimos dois pódios e uma pole-position, então foi um grande progresso. Na última etapa fizemos um quarto lugar, dois terceiros lugares e a pole e a gente vem sempre evoluindo, e agora e tentar uma vitória em Sebring ou Cota para terminar o campeonato entre os três pirmeiros que é o objetivo para este primeiro ano, avaliou o piloto", que terá como compromisso justamente a etapa de Sebring, entre 13 e 15 de setembro.

Ele vai acompanhar o último treino livre no sábado (24) e também a classificação, bem como a Corrida do Milhão no domingo (25), com largada marcada para 11h30 (de Brasília).

Na sexta-feira, após duas sessões, Gaetano di Mauro foi o mais rápido. Clique aqui e veja como foi o treino livre 2.

Em ação na atual temporada da F4 Norte-Americana, em que ocupa a quarta colocação, com o carro da DEForce Racing. Foto: Gavin Baker/Divulgação



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

 

 

Últimas do seu time