No último confronto entre as duas equipes, vitória do Timão na Arena pelo Paulistão. Foto: Ivan Storti/Santos FC

No último confronto entre as duas equipes, vitória do Timão na Arena pelo Paulistão. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em momentos distintos da temporada, Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com objetivos diferentes na competição neste momento, corintianos e santistas têm em comum para o duelo os desfalques. Enquanto o Timão lamento a convocação de duas peças importantes, o Peixe não contará nem com o técnico Cuca, suspenso.

Pressão para no lado corintiano

O Corinthians chega muito pressionado pelos três jogos sem vencer e sem marcar gols. Na 14ª posição com 14 pontos, o Timão está dois acima de Coritiba, Bragantino e Botafogo, times que estão no Z-4. O momento ruim fez com que a principal torcida organizada corintiana fosse até a porta do CT Joaquim Grava na última terça-feira (6) protestar contra diretoria e jogadores.

Para o confronto diante do Santos, o técnico Dyego Coelho não contará com os meio-campistas Otero e Cantillo, convocados pelas seleções da Venezuela e Colômbia respectivamente. Em busca da evolução ofensiva, o Timão pode ter Cazares como uma novidade na equipe titular pela primeira vez.

Confira e provável escalação do Corinthians para a partida:

Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel, Roni, Luan; Cazares, Léo Natel e Jô. Técnico: Dyego Coelho

Cheio de desfalques, Santos tenta se consolidar na briga pelo G4

Na sexta posição com 20 pontos, o Santos chega par o clássico com muitos desfalques. A lista de ausências começa com o técnico Cuca que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarela na vitória sobre o Goiás na rodada anterior.

Vindo de uma sequência de jogos e viagens que somam confrontos tanto pelo Brasileiro quanto pela Libertadores, o Peixe não contará com 10 jogadores. Desses, pelo menos sete teriam boas chances de ser titulares: Alison (periostite por sobrecarga na perna esquerda), Lucas Veríssimo (edema na panturrilha esquerda), Marinho (desconforto muscular na coxa esquerda), Soteldo (seleção venezuelana), Arthur Gomes (suspenso), Carlos Sánchez (ruptura do ligamento do joelho), Raniel (internado com trombose). Além desses, o goleiro Vladimir (recuperação de cirurgia no pé), e o jovem atacante Renyer (transição após cirurgia no joelho) também não ficam à disposição.

Confira a provável escalação do Santos para a partida:

João Paulo; Pará, Alex, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson, Madson e Jean Mota; Lucas Braga e Kaio Jorge. Técnico: Cuquinha

Últimas do seu time