Abel Ferreira, treinado do Alviverde. Foto: Divulgação/Palmeiras

Abel Ferreira, treinado do Alviverde. Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras, que fez a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores da América, volta a campo pelo certame na noite desta quarta-feira (29) para enfrentar o Cerro Porteño no Paraguai, pelas oitavas de final, jogo marcado para começar às 19h15 (de Brasília) no Estádio La Olla, em Assunção.

A equipe alviverde somou 18 pontos no Grupo A, ou seja, com 100% de aproveitamento, enquanto o Cerro Porteño contabilizou apenas oito pontos e terminou na segunda colocação do Grupo G, classifcando-se graças ao melhor saldo de gols em relação ao também paraguaio Olimpia.

O Cerro Porteño vem de derrota no Campeonato Paraguaio, perdeu o clássico para o Libertad fora de casa por 1 a 0 no último sábado (25). O Libertad, aliás, lidera o Torneio Apertura com 44 pontos, seis à frente do Cerro, que está em segundo lugar.

O Palmeiras, que também jogou fora pelo Campeonato Brasileiro, domingo (26), empatou com o Avaí em 2 a 2, mas segue líder da competição, com três pontos de frente para o vice-líder, o Corinthians (29 a 26).

Falando no último confronto do Alviverde, como Abel Ferreira poupou alguns de seus titulares, a tendência é entrar no gramado paraguaio com sua formação considerada ideal.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Cerro Porteño: Jean; Rolón, Patiño, Alexis e Alan; Lucena, Carrascal, Benítez, Romero e Aquino; Marcelo Moreno. Técnico: Arce.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Gabriel Menino, Scarpa e Danilo; Veron, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Últimas do seu time