Volante de 28 anos disse que ainda precisa recuperar sua melhor forma física

Volante de 28 anos disse que ainda precisa recuperar sua melhor forma física

Band.com.br

Confirmado como novo reforço do Cruzeiro na última quinta-feira, o volante Denilson foi apresentado oficialmente nesta sexta, na Toca da Raposa II, onde vestiu pela primeira vez a camisa do clube.

Ex-jogador do São Paulo e do Arsenal, ele faz seu segundo retorno ao futebol brasileiro após ter defendido o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, entre 2015 e 2016, e agora espera poder ficar o mais rápido possível à disposição do técnico português Paulo Bento na equipe mineira.

Ao ser questionado sobre quando poderia estrear já neste final de semana, o atleta de 28 anos de idade lembrou que ainda precisa recuperar a sua melhor forma física, que ele perdeu após ter deixado o Al-Wahda e ficado um longo período inativo sem treinar em qualquer clube.

"Hoje não (tenho condições para jogar). Domingo (contra o Sport, no Mineirão) ainda não. Até porque estou há algum tempo parado e venho me condicionando aos poucos (...) Creio que em duas ou três semanas esteja apto para ajudar o Cruzeiro", previu o atleta, em entrevista coletiva, sendo que a última partida que fez pelo seu ex-clube foi no dia 8 de maio.

Formado pelas categorias de base do São Paulo, Denilson foi promovido ao time profissional em 2005, quando fez parte do elenco campeão mundial daquele ano, e já em 2006 foi contratado pelo Arsenal, clube que defendeu até 2011. Depois da passagem pelo futebol inglês, o volante foi contratado pelo próprio São Paulo e viveu sua segunda passagem pela equipe do Morumbi até 2015, quando se transferiu para o Al-Wahda.

"O Denilson era um desejo antigo do clube, o currículo dele fala por si só. Desejo boa sorte e espero que ele seja feliz no maior clube de Minas Gerais", afirmou o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, ao participar da apresentação oficial do jogador.

Denilson comemorou a chance de poder defender mais um gigante do futebol brasileiro.

"É um clube grande. Agradeço a Deus e à diretoria por ter tido essa oportunidade. Escolhi o Cruzeiro porque é um grande clube", ressaltou o atleta, que aposta na sua versatilidade como meio-campista para ter sucesso com a camisa cruzeirense.

"Posso fazer as duas funções, tanto de primeiro quanto de segundo volante. A decisão é do técnico. Estou aqui para ajudar, quero jogar o mais rápido possível. Vim para demonstrar meu trabalho para a diretoria, para o clube e para os torcedores", destacou o atleta, que espera também ajudar o time a engrenar no Brasileirão, no qual a equipe hoje ocupa a zona de rebaixamento, na 18ª posição. "Tenho certeza que todos vão ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação, até porque o elenco é para estar entre os três melhores do País", aposta.

Últimas do seu time