Debaixo de muita chuva na capital gaúcha, o Internacional venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, confronto válido pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Heitor e Marcos Guilherme, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 35 do segundo, respectivamente.
O Inter buscou desde o início a vitória no Beira-Rio, mas sofreu com o esquema fechado do time de Novo Hamburgo. Por conta disso, as jogadas pelos flancos foram aquelas que começaram a abrir possibilidades ao time escarlate, que carimbou a trave adversária por duas vezes (ambas com Boschilia) antes de abrir o placar.
Com a vitória, o Colorado chegou aos 13 pontos e garantiu-se na primeira colocação do Grupo A, assegurnado o mando de campo na disputa da semifinal.
INTERNACIONAL 2 X 0 NOVO HAMBURGO
FICHA TÉCNICA
Local: Beira-Rio
Gols: Heitor, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Marcos Guilherme, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Marcos Guilherme e Sarrafiore (I). Itaqui e Romano (N).
Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Fagner Bueno Cortes. Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira.
Público: 8.812. Pagantes: 7.015. Menores: 728. Não pagantes: 1.069.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Pedro Henrique, Zé Gabriel e Uendel; Johnny; Marcos Guilherme, Nonato (Carlos Eduardo) e Boschilia (Lindoso); Sarrafiore (Praxedes) e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.
Novo Hamburgo: Jacson; Chicão, Windson, Diego Ivo e Romano; Escobar (Itaqui), Bertotto, Mossoró (Matheus Lagoa), Felipe Lima (Moisés) e Juba; Alison. Técnico: Julinho Camargo.
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
06/07/2025Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
06/07/2025F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
06/07/2025Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
06/07/2025Mundial de Clubes da FIFA: Aqui é Brasil! Por Ricardo Setyon
06/07/2025