Mateus Vital mais uma vez foi destaque no Timão. Foto: Divulgação/Corinthians

Mateus Vital mais uma vez foi destaque no Timão. Foto: Divulgação/Corinthians

De virada, por 2 a 1 , o Corinthians derrotou a Ponte Preta na partida realizada neste domingo (7) na Neo Química Arena, em Itaquera, válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.

O Corinthinas entrou em campo com desfalque de 14 atletas, entre titulares e resevas, afastados por covid-19, e a Ponte abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Ruan Renato lançou João Veras, que livrou da marcação de Jemerson (que pedu falta no lance) pela esquerda e arrematou para vencer o goleiro Matheus Donelli.

Aos 45 minutos uma bela finalização de Mateus Vital, da entrada da área, no ângulo de Luan para deixar tudo igual.

Para a etapa final, Antony saiu para a entrada de Jô no Corinthians, e o jogo reiniciou com uma forte chuva em Itaquera.

A Ponte começou melhor mas o Corinthians levou mais perigo em dois lances seguidos, ambos com Otero, primeiro chutando e o goleiro espalmando na trave. Depois a defesa da Ponte jogou para escanteio. Na cobrança, quase gol olímpico de Otero.

Pênalti para o Corinthians, Pedrinho em Vital aos 30 minutos. O árbitro Raphael Claus demorou mas marcou.

Jô bateu, o goleiro Luan defendeu parcialmente e o mesmo Jô completou sem dificuldade.

Cantillo foi expulso aos 39 minutos e a partida ganhou emoção no final, com pressão da Ponte, que até mandou uma bola na trave corintiana, com Moisés, mas o time de Vagner Mancini conseguiu sustentar a vitória e garantir os três pontos.

As duas equipes voltam a jogar no próximo fim de semana, ambas fora de casa. A Ponte vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo no sábado (14) às 19h, enquanto o Corinthians pega o São Caetano no Anacleto Campanella no domingo, às 16h.

 

 

 

 

 

Últimas do seu time