Equipe baiana fez um ótimo segundo tempo em Pituaçu. Foto: Twitter/Bahia

Equipe baiana fez um ótimo segundo tempo em Pituaçu. Foto: Twitter/Bahia

O Bahia venceu o Atlético Mineiro de virada por 3 a 1 em Pituaçu (BA), confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol aconteceu depois de um amplo domínio atleticano. Com um único volante, dois meias e três atacantes, o time de Sampaoli mostrou que estava disposto a vencer. 

O Bahia Por sua vez, começou com quatro volantes, um meia e um atacante. Assim, mesmo os contra ataques eram ineficientes.

O placar foi aberto aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento, Rever ajeitou para o venezuelano Savarino que arrematou sem chance para o goleiro tricolor Douglas Friedrich.

Aos 30 minutos de bola rolando, o Galo contabilizava nove finalizações contra uma do Bahia.

Apesar do volume, o time mineiro não conseguiu ampliar o marcador no primeiro tempo.

Réver não voltou dos vestiários. O zagueiro sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Igor Rabello.

Aos 23 minutos, o empate do Bahia. Em cobrança de falta, Everson deu rebote no chute de Gilberto e Gregore arrumou de cabeça para Daniel, que finalizou. 

E a virada do Bahia aconteceu aos 34, com Gilberto, que aproveitou recuo de bola errado de Guga.

E aos 43, o golpe de misericórdia do Bahia, novamente com Gilberto, lançado em contra-ataque. Ele chutou forte na saída de Everson.

O Bahia voltaria a jogar no próximo fim de semana contra o Fortaleza em Pituaçu, mas a partida foi adiada. O Atlético Mineiro, por sua vez, recebe o Sport no Mineirão no sábado (24), a partir das 21h.

Últimas do seu time