Abel orienta seus jogadores no CT da Barra Funda. Foto: Divulgação/Palmeiras

Abel orienta seus jogadores no CT da Barra Funda. Foto: Divulgação/Palmeiras

Depois de ser derrotado na Vila Belmiro para o Santos por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista no último domingo (31), o Palmeiras volta a campo na noite desta quarta-feira (3) a partir das 21h30 no Estádio Nuevo Gasômetro diante da equipe argentina do San Lorenzo, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América

Palmeiras e San Lorenzo integram o Grupo F da competição, ao lado do Independiente del Valle (Equador) e Liverpool (Uruguai). 

Aliás, depois da partida final do Paulista no domingo (7) no Allianz Parque, o próximo confronto do Alviverde pela Libertadores será em casa justamente diante dos uruguaios do Liverpool.

Por conta do compromisso decisivo do estadual, Abel Ferreira deve poupar vários de seus titulares, que ficarão  como opção no banco de reservas, em caso de necessidade extrema.

CONFRONTOS

As duas equipes têm um histórico de quatro confrontos, com dois triunfos para cada. No último, em 2019, também pela Libertadores, vitória palmeirense por 1 a 0, gol de Gustavo Scarpa, hoje no Atlético Mineiro.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

San Lorenzo: Altamirano; Lujan, Romaña, Campi, Braida; Giay, Irala, Barrios; Ferreira; Leguizamón e Bareiro. Técnico: Rubén Insúa.

Palmeiras:  Marcelo Lomba, Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Luis Guilherme; Breno Lopes, Rony e Lázaro. Técnico: Abel Ferreira: 

Últimas do seu time