A jovem de 16 anos participará de treinos de Kart e Fórmula 4. Foto: Bruno Gorski/RF1

A jovem de 16 anos participará de treinos de Kart e Fórmula 4. Foto: Bruno Gorski/RF1

Visando conseguir uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, a pilota brasileira Júlia Ayoub, de 16 anos, estará na próxima semana em Paul Ricard, na França, iniciando as fases eliminatórias do FIA Girls on Track - Rising Stars, nos dias 12 e 13 de outubro, em competições de Kart que classificarão 12 das 20 pilotas que já passaram por um primeiro crivo, oriundas de vários continentes, incluindo outra brasileira, a catarinense Antonella Bassani. As jovens ainda participarão de atividades técnicas, físicas e media training, estas nos dois dias seguintes, 14 e 15.

“Eu estou trabalhando forte com a preparação física e mental. Vou fazer mais alguns treinos nos próximos dias na pista, então eu me sinto pronta para enfrentar esse desafio. Estou certa de que vou fazer o meu melhor”, pontuou Júlia, que é paulistana e demonstra otimismo acerca do aumento de mulheres no automobilismo nos últimos anos.

“Eu acho que o número de mulheres no automobilismo vem aumentando e nós temos recebido mais destaque, acredito que a própria imprensa tem feito um trabalho muito sério no Brasil sobre isso, o que tem ajudado bastante. Ainda faltam iniciativas como temos aqui na Europa, de grandes projetos como a da Richard Mille, da qual faço parte”, acrescenta Júlia, que foi campeã do Troféu Ayrton Senna de Kart em janeiro deste ano e disputou no mês passado a última etapa do Europeu de Kart em Wackersdorf, na Alemanha competição, com a equipe Birel Art, sempre acompanhada do ex-piloto Gastão Fráguas responsável por sua carreira desde 2018. Fráguas foi campeão mundial de kart em 1995, superando na decisão o inglês Jenson Button, que 14 anos depois conquistou o título mundial de Fórmula 1 pela Brawn-GP.

Em setembro deste ano, na última etapa do Europeu de Kart, em Wackersdorf, na Alemanha. Foto: Manuela Nicoletti/RF1

DINÂMICA DO FIA GIRLS ON TRACK E PREMIAÇÃO

O FIA Girls On Track - Rising Stars contou com mais de 70 mulheres inscritas nas fases iniciais do programa. Depois do afunilamento, em que oito serão eliminadas, 12 pilotas participam das atividades nos campos de treinamento de Kart e Fórmula 4, e apenas as quatro melhores serão escolhidas para um curso na Academia de Pilotos da Ferrari, em novembro.

A vencedora do programa "FIA Girls on Track - Rising Stars" será premiada com um contrato assinado com a Academia de Pilotos da Ferrari para disputar a temporada de 2021 da Fórmula 4 Italiana.



     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time