Zagueiro brasileiro reverenciou o argentino Pablo Aimar (Foto: Arsenal/Divulgação)

Zagueiro brasileiro reverenciou o argentino Pablo Aimar (Foto: Arsenal/Divulgação)

Em sua vitoriosa carreira, o zagueiro David Luiz vestiu camisas importantes e atuou ao lado de grandes nomes do futebol mundial. Nenhum jogador, porém, foi melhor para o defensor brasileiro quanto Pablo Aimar.

Em evento promovido pela Arsenal em que encontrou torcedores do clube inglês, David Luiz valorizou o período em que jogou com Aimar e destacou que o ex-meia argentino o ajudou a melhorar muito como jogador.

“Muitos jogadores me ajudaram na carreira. Temos sempre que estar abertos a aprender, seja com os mais novos ou mais experientes. Mas destaco Pablo Aimar. Me lembro que o Pablo, uma vez, me chamou em seu quarto e disse: Vamos ver o último jogo. Eu disse: Está bem, vamos. Ele começou a me ensinar como mudar uma jogada defensivo, como criar espaço em uma bola ofensiva, como esconder o passe para encontrar entre linhas, conselhos que eu nunca havia recebido”, afirmou o zagueiro.

“Ele me fez melhorar muito. Eu pensava: Como é que ele tem tempo para pensar naquilo que eu posso melhorar? Estava muito feliz, é o melhor jogador com quem joguei. É o ídolo do Messi, por isso também tem que ser o meu, mas aprendi muito com ele”, completou.

David Luiz jogou com Aimar no Benfica entre 2007 e 2011. Atualmente, Aimar é treinador da equipe Sub-17 da seleção argentina.

 

Últimas do seu time