Equipe pernambucana segue trabalhando no CT Wlson Campos. Foto: Caio Falcão / Comunicação CNC

Equipe pernambucana segue trabalhando no CT Wlson Campos. Foto: Caio Falcão / Comunicação CNC

O técnico Gilmar dal Pozzo, do Náutico, começa a buscar o time ideal após o retorno aos treinos presenciais de seu elenco no CT Wilson Campos. 

Na primeira semana de trabalhos, Dal Pozzo e sua comissão técnica centralizaram esforços na parte física, mas agora a busca é pelo aspecto técnico, visando a formação da equipe titular.


“O maior reforço, nesse momento, é ter recuperado esses atletas. Ter condicionado fisicamente. A partir desta semana a gente começa a trabalhar questão técnica e tática para ter um esboço de time, para passar esse modelo para esses atletas e ter uma adaptação. Treinar, repetir e se preparar para as decisões”, pontuou Dal Pozzo, que ainda destacou outros aspectos.

“Antes mesmo de ter uma definição quanto a uma equipe titular, nós temos que nos certificar qual a condição física e, consequentemente, a condição técnica e tática. Tem outra questão que a gente vai levar muito em consideração por conta do reflexo dessa pandemia que é saúde mental desses atletas”, finalizou o treinador do Náutico, que é um dos 20 times que estão na Série B do Campeonato Brasileiro ainda sem data definida para começar, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Gilmar dal Pozzo, ex-goleiro, é treinador do Naútico desde o início da campanha do clube pernambucano na Série C de 2019, ano em que acabou conquistando o título que o credenciou à promoção.

Últimas do seu time