Espanhol conquistou seu terceiro título na competição. Foto: DPPI/Divulgação

Espanhol conquistou seu terceiro título na competição. Foto: DPPI/Divulgação

O espanhol Carlos Sainz confirmou o favoritismo na última etapa do Dakar, disputada nesta sexta-feira (17) entre Haradh e Qiddiyaao, na Arábia Saudita, ao lado do seu navegador Lucas Cruz, e mesmo terminando a especial na sexta colocação, venceu pela terceira vez a maior competição off-road do planeta. Sainz também venceu o Dakar nas edições de 2010 e 2018, estas disputadas na América do Sul.

Nasser Al-Attiyah/Matthieu Baumel foram os vencedores da etapa 12 e fecharam o Dakar de 2020 na segunda colocação. 

ALONSO

Estreando no Dakar, o espanhol Fernando Alonso, bicampeão de Fórmula 1, terminou em um bom 13º lugar, ao lado do navegador Marc Coma.

BRASILEIROS

A dupla Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, competindo na categoria SSVs, mesma pela qual eles foram os campeões em 2018, venceu a etapa de hoje e fechou a disputa na nona colocação. Eles sofreram uma grande perda de tempo no primeiro dia da competição, com uma quebra na coluna de direção, o que praticamente os deixou de fora da disputa pelas primeiras posições. 

Os vencedores entre os SSVs foram os norte-americanos Casey Currie/Sean Berriman, que competem na mesma equipe dos brasileiros, a Monster Energy Can-Am, com um Can-Am Maverick X3.

MOTOS

O norte-americano Ricky Brabec foi o segundo da etapa derradeira e garantiu o título entre as motos, conseguindo o feito no Dakar pela primeira vez. Ele fechou as 12 etapas com 16min26s de vantagem para o chileno Pablo Quintanilla. O brasileiro Lincoln Berrocal, de 61 anos, fechou a prova na 67ª colocação.

QUADRICICLOS

Nos quadris, Ignacio Casale fez uma etapa cuidadosa, terminando em quarto, o que lhe levou ao título da categoria, com 18min24s para o francês Simon Vitse.

CAMINHÕES

Nenhuma surpresa entre os caminhões com o título ficando com o trio russo Andrey Karginov/Anrey Mokeev/Igor Leonov (Kamaz).


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time