Clube mineiro é hoje o 14º colocado na tabela e tem apenas 1% de probabilidade de subir. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Clube mineiro é hoje o 14º colocado na tabela e tem apenas 1% de probabilidade de subir. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Começa nesta sexta-feira (20) o returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Numa das edições mais equilibradas e que reúne o maior número de campeões Brasileiros na história, a competição vai se mostrando complicada para os grandes, que abrem o segundo turno em dificuldades na luta pelo acesso.

A situação mais delicada hoje é a do Cruzeiro, que vive seu segundo ano na segunda divisão, e está longe do G4. A Raposa ocupa hoje a 14ª posição na tabela com 21 pontos somados – apenas dois pontos a mais que o Londrina, que hoje é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o clube mineiro tem hoje apenas 1% de chances de conseguir vaga no grupo de equipes que subirão para a Série A. enquanto as chances de queda para a Série C é de 22%.

Oscilando bastante na competição, o Vasco ocupa a 11ª colocação na tabela, com 28 pontos somados. Segundo o Infobola, a chance de acesso do Gigante da Colina é de 16% nesse momento.

Um ponto a frente do Vasco, o Botafogo é o 8º colocado e vive a situação mais otimista nesse momento: o clube da estrela solitária tem hoje 22% de probabilidades de retornar à elite do futebol brasileiro.

O G4 da Série tem hoje o Coritiba (líder com 36 pontos e 75% de chances de subir), Goiás (34 pontos e 63% de chances de subir), CRB (33 pontos e 53% de chances de subir)e Avaí (33 pontos e 52% de chances de subir).

Últimas do seu time