Presidente do clube convocou reunião extraordinária. Foto: Divulgação / Cruzeiro Esporte Clube

Presidente do clube convocou reunião extraordinária. Foto: Divulgação / Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro Esporte Clube, por meio de seu presidente, Sérgio Santos Rodrigues, formulou na última terça-feira (14), ao Conselho Deliberativo do clube, a solicitação de uma reunião extraordinária, marcada para 3 de agosto, onde irá propor a autorização da alienação de um imóvel do clube, conhecido como Campestre 2.

A iniciativa visa obter recursos para cumprir com compromissos financeiros junto à Fifa, especialmente em relação ao Al Wahda, que gerou uma punição de seis pontos ao Cruzeiro na Série B do Brasileiro. E caso a dívida não seja paga no novo prazo, que ainda não tem data marcada, pode gerar rebaixamento de divisão.

“Por mais que nós tenhamos tomado várias decisões importantes, para restabelecer a confiança do mercado e honrar os nossos principais compromissos neste ano, que são o pagamento das dívidas na Fifa e os salários, algumas mudanças mais contundentes ainda precisam ser feitas, como a venda de imóveis. E diante da dívida que o Cruzeiro ainda tem com o Al Wahda, queremos trazer para o Conselho Deliberativo esta intenção da venda deste imóvel que o Clube possui, que não tem utilidade social, que é a Campestre 2. Esta é uma área que não é explorada diretamente pelo Clube, é um estacionamento terceirizado e que inclusive é deficitário. Os recursos serão importantes para auxiliar no pagamento destas dívidas que impactam diretamente na vida do Cruzeiro. Esperamos contar com o apoio dos conselheiros”, afirmou o presidente.

SOBRE O IMÓVEL

A área conhecida como Campestre 2 é um estacionamento que fica localizado na Rua das Canárias, no Bairro Santa Branca, próximo ao Clube Cruzeiro Pampulha (Campestre). De acordo com o estatuto do clube é necessária a aprovação de 90% dos membros presentes do Conselho Deliberativo. Três empresas serão responsáveis para uma avaliação da área em questão.

 

Últimas do seu time