Peixe dava como certa a negociação com o treinador. Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Peixe dava como certa a negociação com o treinador. Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Quando tudo parecia estar se encaminhando para um desfecho, o Santos ganhou um concorrente de última hora na briga para ter o treinador Thiago Carpini. O Cruzeiro, que ainda não tem um técnico para 2024, entrou na jogada. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

A Raposa vê com urgência a contratação de um técnico para iniciar o planejamento para 2024. Após a demissão de Zé Ricardo no final da temporada, o clube mineiro encerrou o ano com o experiente Paulo Autuori comandando a equipe interinamente.

Autuori deixou o cargo que tinha na parte administrativa da Raposa para tentar salvar o time de mais um rebaixamento. O plano foi bem-sucedido. Portanto, ao contrário do Santos, o Cruzeiro faz planejamento pensando na disputa da Série A do Brasileirão.

Dirigentes da Raposa fizeram uma reunião com Carpini nesta quarta-feira (13). O treinador estava por alguns detalhes de ser o novo comandante do Peixe, e ambas as partes viam o acordo como fechado. A entrada do Cruzeiro na jogada, porém, pode mudar o cenário.

Carpini, atualmente no Juventude, chama a atenção de equipes maiores pela temporada que fez em 2023. O técnico de 39 anos começou o ano no Água Santa e fez uma campanha histórica com a equipe de Diadema, que foi vice-campeã paulista após perder a final para o Palmeiras. Antes, chegou a passar pelo São Paulo nas quartas de final.

Depois do Água Santa, Thiago assumiu no Juventude na disputa da Série B do Brasileirão. O time gaúcho estava nas últimas posições da competição, mas o treinador mais uma vez conseguiu fazer um bom trabalho e terminou como vice-campeão do segundo nível nacional. Consequentemente, levou a equipe jaconeira de volta à Série A.

Últimas do seu time