Confronto aconteceu em Saquarema (RJ). Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Confronto aconteceu em Saquarema (RJ). Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nos pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos de jogo, o Corinthians se classificou à terceira fase da Copa do Brasil, diante do Retrô nesta sexta-feira (26), jogo disputado em Saquarema (RJ),

O Corinthians abriu o placa aos 18 minutos da etapa inicial, por intermédio de Otero, cobrando falta, primeiro gol dele desta forma pelo Alvinegro, batendo forte, por cima da barreira, sem chance para o goleiro Jean.

O Retrô teve um lance impugnada por impedimento aos 27 minutos, arremate de Mayco Felix que obrigou Cássio a uma grande defesa, mas o lance foi mesmo irregular.

O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Corinthians, que acabou cedendo campo ao Retrô que criou algumas chances de gol e maior posse de bola, mas pecou nas finalizações. A melhor delas, antes do gol alvinegro, foi de Gelson, que concluiu para fora, em trama realizada entre os zagueiros.

No segundo tempo, demonstrando estar com o pé calibrado, Otero primeiro bateu um escanteio no primeiro pau e Jemerson quase fez o segundo. Depois, cobrou outro escanteio direto, com efeito, e quase surpreendeu o goleiro Jean. 

Aos 30 minutos foi a vez de Jemerson perder gol feito, após desvio de cabeça de Jô para a segunda trave.

E o Retrô chegou ao gol de empate aos 37 minutos com Mayco Félix, de cabeça, após cobrança de escanteio. Cássio chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o tento do time pernambucano.

Com o resultado mantido, decisão nos pênaltis, e o Corinthians foi melhor, convertendo suas cinco cobranças contra três do Retrô.

Agora, o próximo adversário do Alvinegro será definido por meio de sorteio. A próxima fase da Copa do Brasil terá jogos de ida e volta e, se não houver mudança na  programação por conta da pandemia, os jogos devem acontecer em junho.

 

 

 

 

 

Últimas do seu time