Timão já vem de três derrotas consecutivas na temporada. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Timão já vem de três derrotas consecutivas na temporada. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O início de 2024 está bastante conturbado para o Corinthians, que não consegue desempenhar um bom futebol dentro de campo. A fase ruim do time logo nos primeiros jogos do ano começa a ligar o alerta para o torcedor, que vê o exemplo do Santos nas temporadas anteriores.

O Peixe, nas últimas três edições do Campeonato Paulista, sequer conseguiu avançar para a fase de mata-mata. Foi assim em 2021, em 2022 e em 2023. Nas quatro primeiras rodadas destas edições, mesmo número de jogos do Timão até aqui, o Santos somou cinco pontos.

O Corinthians, por sua vez, tem apenas três somados no Paulistão de 2024. Portanto, urge a necessidade de um melhor desempenho dentro de campo.

O Timão faz parte do grupo C deste Paulista, talvez o mais difícil entre as quatro chaves da competição. Disputam vaga no mata-mata com o Corinthians o Red Bull Bragantino, que chegou a lutar pelo título do Brasileirão em 2023, e o Mirassol, que ficou perto de conquistar o acesso à Série A na temporada passada. Por fim, o azarão do grupo é a Inter de Limeira.

No momento, porém, a equipe de Mano Menezes não dá indícios de melhora. Após vencer o Guarani por 1 a 0 na estreia da temporada, já são três derrotas consecutivas. A última delas foi diante do rival São Paulo, por 2 a 1, em plena Neo Química Arena.

Agora, o Timão tenta juntar os cacos para estar pronto para seu próximo compromisso. No domingo (4), o Timão mais uma vez jogará em casa, agora para enfrentar o Novorizontino. A bola vai rolar para o confronto a partir das 11h.

Últimas do seu time